Capítulo 1 - Primeiro Encontro

568 62 12
                                    

Gulf

Meu nome é Kanawut Traipipattanapong, mas todos me chamam de Gulf. Tenho 24 anos e trabalho em uma cafeteria no centro da cidade. Minha vida é pouco movimentada, não costumo sair muito e raramente saio para encontros amorosos. Eu estou no início da faculdade de medicina, mas eu queria muito aprender música. São sete horas da noite e estou aqui na cafeteria junto com minha melhor amiga Bean.

- E ai lindinho... Como andam os estudos? 

- Normal como sempre. Algumas matérias são... Complicadas.

- Hmm... Mas, tenho certeza que você irá conseguir. Oh! Já ia esquecendo. Tenho que ligar pra minha mãe. E conhecendo ela, essa ligação pode durar umas 2 horas.

- Vai lá. Eu atendo as mesas. Manda um beijo pra tia e diz que eu amei o bolo.

- Pode deixar.

Bean saiu e eu comecei a atender os clientes. Minha função é barista, mas sempre que Bean precisa ligar para a mãe, eu atendo os clientes. Eu estava sentado atrás do balcão lendo os arquivos da minha aula do dia seguinte, quando um som de pigarro chamou minha atenção.

- Desculpe. Gostaria de alguma coisa?

- Um cappuccino, um café com creme e baunilha extra, uma fatia de bolo de chocolate e um pão de canela.

- Ok. Algo mais senhorita?

- Só isso. Pra comer agora.

- Certo. Só aguardar na mesa que eu já levarei.

- Obrigada.

Comecei a preparar os pedidos e Bean veio me abraçando por trás.

- Gulfinho... Parece que você atraiu a atenção daquela mulher. Não para de olhar pra você.

- Você está vendo coisas. Além do mais, você sabe muito bem que eu não curto isso. Eu não saio com mulheres.

- Eu sei. Afinal seus pais te expulsaram de casa por esse motivo.

- Sim. Já falou com sua mãe?

- Já. Ela quer que eu saia mais cedo. Mas não vou te deixar sozinho.

- Relaxa. Pode ir se quiser. Eu fecho tudo por aqui.

- Tem certeza?

- Sim. Não tem muitos clientes. Eu dou conta sozinho.

- Tudo bem. Na próxima eu dobro o horário.

- Tranquila. Boa noite Bean.

- Boa noite.

Após Bean sair, terminei os pedidos e fui em direção a mesa entregar os pedidos.

- Com licença. Os pedidos.

- Até que enfim. Achei que foi preparar o bolo e o pão.

- Hei. Não fale assim com as pessoas. 

- Que seja.

Passou-se três horas desde que fizeram o ultimo pedido. A cafeteria estava quase vazia e eu já havia limpado tudo. O casal ainda estava sentado trabalhando então eu só fiquei sentado em uma das banquetas no balcão estudando e fazendo anotações.

- Desculpe...

- Perdão Senhor... Me distrai. Deseja algo mais?

- tudo bem... Tarefas escolares?

- Faculdade.

- Uau... Desculpe por mais cedo... Ela é bem... Ignorante. Eu já estava prestes a demiti-la.

Amor à Primeira Vista (HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora