Capítulo 2 - Sejamos Mais Que Amigos

453 55 40
                                    

Gulf

Estou indeciso. Não sei se é uma boa ideia continuar isso. Ele é cliente da cafeteria. Se a Senhora Orawan descobre, vou ser demitido. Mas se eu não fizer... eu vou me culpar.

- Porra Gulf... Pare de ser medroso.

É isso. Que mal tem em tentar. Pode ser que não dê em nada. Só uns beijos não mata ninguém. Se bem que se tratando dele... Mas e se durante esse café da manhã acontecer algo mais? Mas que porra! Eu deveria ser um cara... Nem sei sei o que eu deveria ser. Argh! Eu deveria deixar as coisas fluírem, sem me importar com as consequências por agora. Fui até o banheiro fazer minha higiene e tomar um banho. Eu estou nervoso... É meu primeiro encontro. Se é que podemos chamar de encontro. Como eu iria direto para a faculdade, decidi colocar uma roupa leve. Uma camiseta branca e por cima a camisa branca do uniforme e a calça preta. Arrumei o cabelo de forma simples. Olhei no espelho e notei umas manchas abaixo dos olhos e resolvi passar um pouco de corretivo pra escondê-las. Passei um gloss de morango nos lábios. Decidi levar o gloss pra caso precise. Eu uso pra manter meus lábios hidratados e com um pouco de volume. Depois de me arrumar, ajeitei meu material e chamei um táxi. Decidi esperar em frente á cafeteria e mandei mensagem para Mew.

Gulf

Bom dia P'Mew. Eu já estou pronto. Estou esperando o táxi. Nos vemos logo.

Mew

Bom dia baby. Estou aguardando ansiosamente. Sua entrada está liberada só subir direto. Último andar do prédio. Qualquer problema me avise.

Estava sorrindo para o telefone que nem notei Bean chegando.

- Conversando com quem lindinho?

- Que susto garota. Não faça mais isso. E respondendo sua pergunta... É só um amigo. Ele me chamou pra tomar café com ele.

- Amigo? Sorrindo desse jeito? Fala a verdade.

- Estou falando sério. Ele vai me levar pra faculdade.

- Mas, sua aula não é a tarde?

- Sim. Mas ele disse que queria passar um tempo comigo.

- Entendi. Se virar namoro me avisa. Pois teremos que comemorar. 

- Não vai dar em nada. É só amizade. O táxi chegou. Até amanhã lindinha.

- Tchau lindão.

Passei o endereço ao taxista e fiquei olhando para meu celular. Eu continuo nervoso... Será que ele vai notar? Nem percebi quando o táxi parou em frente ao enorme prédio. Paguei a corrida e entrei no prédio. Podia-se notar o quão bonito e imponente era o lugar. Enormes paredes de vidro espelhado e uma linda fonte de água encantava a entrada do prédio. Havia um canteiro cheio de rosas vermelhas que chamavam a atenção. Na parte interna, uma grande recepção ficava no meio do hall de entrada, em ambos os lados, elevadores que levavam para os outros andares. Havia também painéis informativos e bancos ao redor de um pequeno lago com carpas. Fui até um dos elevadores e como Mew disse, apertei o botão do último andar. Havia outras pessoas no elevador. Homens e mulheres se preparando para mais um dia de trabalho. Quando o elevador parou no último andar, ajeitei minha roupa e saí. Naquele andar não tinha muita coisa. Havia 4 salas no andar e um banheiro. A sala de reuniões tinha paredes de vidro e grandes persianas, e as outras três salas havia uma placa com o nome. Ao lado das salas, mesas que provavelmente eram das secretárias pessoais, mas apenas 1 estava ocupada. Eu logo reconheci a moça que estava no café ontem. Perto de uma janela havia poltronas e uma mesa de centro com algumas revistas. Fui em direção a mesa onde estava a secretária.

Amor à Primeira Vista (HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora