Fita 2, Lado A: Heaven Knows

9.4K 537 7.9K
                                    

Sanbyeon, Coréia do Sul.

Um ano antes.

— Vocês conhecem um tal de Yang Jungwon?

A pergunta de Jake fez com que eu tirasse o foco do meu videogame e olhasse para ele de forma assustada. Jake pareceu não perceber nada, já que apenas continuou deitado na minha cama e com o rosto enfiado no celular. Ao meu lado, Heeseung vibrou animado e é isso que me fez olhar de novo para a TV, onde percebi que ele ganhou de mim.

— Obrigado, Jake — Heeseung abriu um sorriso animado.

— É, obrigado — eu disse com ironia e revirei os olhos.

— Eu nem sei o que eu fiz — Jake olhou para nós dois pela primeira vez, ele tinha as sobrancelhas arqueadas e uma expressão de dúvida.

Heeseung começa a explicar que eu me distrai com ele e isso foi crucial para matar o meu personagem, agora eu teria que pagar a nossa noite de pizza e eu bufei com raiva. Dinheiro não era um problema, mas era meio que uma questão de honra (e masculinidade frágil) não perder e ter que pagar comida para o resto da banda.

Erámos cheios de tradições, por mais idiotas que elas parecessem. Aquela só não era pior dos que a que fizemos nos nossos aniversários de 16 anos... tenho arrepios só de me lembrar.

Mas pela primeira vez desde que começamos aquela tradição idiota de pagar uma rodada de pizza, eu não estava ligando para ela. A pergunta de Jake ainda ecoava na minha cabeça de forma insistente e me deixava a cada segundo mais em alerta.

Eu largo o controle do meu PS4 de qualquer jeito no chão, caminho até a cama e me arrasto pelo colchão, engatinhando até Jake. Me jogo ao seu lado e fico olhando o seu celular que está aberto no Instagram. Heeseung acaba me acompanhando e fazendo o mesmo, só que do outro lado, nós dois ficamos colados em Jake.

— Vocês conhecem ele? — Jake mostra o perfil de Jungwon para nós dois e eu sinto algo estranho surgir em mim.

— Não, nunca vi — Heeseung nega com a cabeça.

Eles olham para mim e esperam pela minha resposta. Demoro mais que o normal, pois fico pensativo e nervoso sem nenhuma razão, acabo respondendo o que acho mais seguro:

— Não tenho a mínima ideia de quem seja.

Ultimamente eu venho me tornado um mentiroso muito bom. Não que eu me orgulhasse disso, mas percebi que omitir e mentir era uma ótima maneira de sair de situações como aquela.

Eles acabam comprando a minha mentira e voltam a olhar para o celular, — eu seguro a vontade de soltar um suspiro de alívio. — Aproveito a distração deles para ficar observando o perfil de Jungwon, já que Jake parecia querer muito ficar dando uma de stalker no perfil do garoto.

Minha cabeça roda com tantas perguntas, principalmente sobre como ele chegou até o Yang e o porquê de estar perguntando sobre ele. Mas eu que não ia abrir a minha boca, tinha a impressão que qualquer coisa que eu falasse ia acabar parecendo que eu estava escondendo algo, — e eu realmente estava.

— Ele começou a curtir umas fotos minhas, mas só algumas em específico, achei esquisito — Jake explicou.

— Quais? — Heeseung perguntou.

— Geralmente as da banda, ou quando eu 'tô com o Hoon e com o Jay, — apontou para mim — mas nunca as que eu 'tô sozinho.

Eu estava nervoso, então mesmo que eu não devesse falar nada sobre aquilo, acabo não conseguindo me controlar:

— T-talvez ele seja um fã.

Quero bater na minha cara por gaguejar. Não consigo entender porque estou agindo como um idiota que cometeu um crime, eu só preciso ficar de boa. Era só um cara que eu tinha acabado de bloquear no Instagram indo atrás dos meus amigos, não era nada demais. Eu acho.

Caos | JaywonOnde histórias criam vida. Descubra agora