John B e Kiara estavam dentro d'água fazendo diversas caretas para o drone. Enquanto eu, Pope e JJ estamos no cais olhando nossos amigos pela tela.
- O que é isso?- perguntou JJ, indo apertar um dos botões do aparelho.
- Não toca! Estou tentando descobrir- repreendeu Pope.
- Deus abençoe os nerds Pope- coloco a mão no ombro do garoto.
- É, o que faríamos sem você para controlar o drone?- disse JJ.
- Tecnicamente não é um drone. É um ROV...- Pope é interrompido por JJ
- Cala a boca. Tá cedo demais pra isso
John B e Kiara voltam a superfície.
- Aí, quando tivermos a filmagem do navio, a gente leva pra um advogada da cidade, para dar entrada em um processo- John B fala.
- É sacanagem termos que fazer isso- reclamou JJ.
- Tem uma lei de patrimônio de naufrágio. Não podemos mergulhar e simplesmente tirar as coisas do fundo do oceano- explicou Pope.
- Eu sei, mas advogados são bem caros- disse JJ e eu concordo.
- Mas quando virem as imagens aceitaram um percentual- respondeu John.
- Como sabe tudo isso?- perguntou Kiara.
- Porque meu pai me disse um milhão de vezes.
Vou até a cerca ficando ao lado de JJ.
- Essa corda é muito longa. Em um tempo ruim, ela pode se deslocar muito- falou Pope.
- Então vamos no mar calmo- falei.
- Na maré baixa?- perguntou Kie se sentando na escada do cais.
- Sim, agora só temos que esperar o tempo certo- disse Pope- E hoje não vai ser o dia.
Meus olhos vão em direção ao céu vendo que grandes nuvens cinzas se aproximam.
[...]
Eu, JJ e Pope fomos ajudar meu tio nas entregas. Estamos em cima do barco enquanto o mais velho nos entrega várias sacolas.
- Levem essas compras para o Figure 8. Voltem assim que acabarem. Nada de ir pescar. Eu prometi a entrega essa tarde- ele entrega algumas sacolas pra Pope e pra mim e volta a falar.
- Os ricos não querem esperar a preguiça de vocês...- o mais velho faz uma pausa quando vê JJ com os braços esticados esperando as sacolas. Que eficiente esse menino- Obrigado JJ- disse com ironia- A preguiça de vocês passar.
- Vamos lá- disse Pope- Tchau pai.
Pope pega a direção do barco e começa a pilotar até Figure 8.
- Nem parece que um furacão passou por aqui- falou Pope enquanto observava o lado rico da Ilha.
O local estava em perfeito estado, tudo limpo, com eletricidade. Era como se nada tivesse acontecido.
- É porque eles têm geradores, mano. É sempre assim- explicou o loiro- e dizem que o nosso lado vai ficar sem energia durante o verão inteiro.
- É bom ser Kook.
- Babacas de sorte- murmurou JJ.
[...]
Eu decidi vir com o Pope. Sei lá, minha relação com JJ está estranha depois que a gente ficou no farol. Parece que ele se arrependeu, ele sempre deixa claro que somos amigos e está mais distante de mim esses dias. Homens são estranhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐄𝐒𝐓𝐈𝐍𝐘, JJ Maybank
Fanfic"- você é o meu sonho" "- e você é o meu" 'onde JJ se apaixona por sua melhor amiga' início: 21/01/2022 fim: ?