13- sarah cameron

963 57 10
                                    

Os Pogues fizeram uma fogueira e estão sentados ao redor dela esperando John B explicar o porquê da reunião repentina.

- Ei, gente. Meu pai vai me matar. Então, sobre o que é a reunião de emergência?- Pope pergunta. John B encara JJ

- Vamos contar antes que nos matem- JJ fala.

- Estão prontos?

- Sim- Kiara diz ansiosa.

- Certo. O ouro nunca afundou com o Royal Merchant.

- Meu deus. Lá vamos nós outra vez.

- Não, esperem. Escutem ele- JJ insiste.

- Estava aqui o tempo todo. Está na ilha- John B fala e olha para Kie.

- Está falando sério? Meu Deus- Kiara exclama desacreditada.

- Gostaria de expressar meu ceticismo- Pope fala.

- Eu tô com o Pope- disse Ashley concordando com o primo.

- Ok, vocês podem ficar assim, mas antes posso apresentar as minhas provas?- John B pergunta com ironia.

- Prossiga- Ashley e Pope falam em uníssono.

- Certo. Então, na minha mochila, tem uma carta de Denmark Tanny.

- Quem é esse?- Perguntou Kiara.

- Ele era um escravo que sobreviveu ao naufrágio do Royal Merchant. Olha só- Ele retira a carta da mochila, a desdobra e entrega pra Kiara e Ashley se aproxima mais da garota para ler também- Os escravos não eram mencionados como tripulantes, mas meu pai encontrou o manifesto completo. Essa foi a grande descoberta dele. Tanny usou o ouro do Merchant para comprar a própria liberdade- Kiara passa a carta para Pope.

- Depois disso ele comprou uma fazenda. Rufem os tambores, por favor, porque a fazenda é...- Ashley e Kie começam a bater em suas pernas- Tannyhill plantation.

- Tannyhill?

- Até que faz sentido- Ashley fala.

- Sim. Depois, ele usou o dinheiro para liberar mais escravos e vender um monte de arroz, o que deixou os fazendeiros brancos tão putos, que decidiram lincha-lo.

- Então no dia que foram buscá-lo, ele escreveu uma carta de despedida para o filho dele. E na última linha estava escrito uma mensagem em código sobre a localização do ouro- Ele continua.

- Onde?- Kiara pergunta sorrindo.

- "Colha o trigo perto da água, na parcela nove"- John cita- só que não tem trigo. Porque trigo é um código pra ouro. Olha só- Ele mostra o papel para Pope e aponta pra onde estava escrito- O ouro na parcela nove perto da água.

- Puta merda- Ashley exclama

Todos estavam um tanto quanto felizes. Talvez essa caça ao tesouro fosse levá-los a algum lugar realmente.

- Certo, isso pode ter uma pequena chance de ser verdade- Pope fala.

JJ se levanta e vai até o Routledge com os braços abertos.

- Eu sou um gênio. Ei!- John B fala depois de JJ o abraçar e levantá-lo- Ei, você está perto do fogo. Vai se queimar.

- Estou tão orgulhoso de você- JJ o coloca no chão.

- Valeu, é muita gentileza sua- John fala e dá um tapinha na bochecha do loiro.

- Certo, pessoal. Qual é o plano?- Pope questiona.

- Boa pergunta- John B aponta para Pope e JJ se senta ao lado de Ashley novamente- Sarah Cameron virá hoje. Ela vai trazer o mapa...

- Espera aí!- Kiara o interrompe- A Sarah? Por que a Sarah Cameron?

𝐃𝐄𝐒𝐓𝐈𝐍𝐘, JJ MaybankOnde histórias criam vida. Descubra agora