Quem gosta de tempo chuvoso? Aqui o céu tá desabando praticamente, amo esse clima!
Voltei rápido, viu só? Aproveitem.
Boa leitura, e perdoem qualquer erro (porque eu tenho muita preguiça de corrigir)
________________________________________Carina DeLuca Point Of View.
Seattle - Washington.Timote sorri para as panquecas quando ocupa a cadeira, a mesa estava posta para o café da manhã.
- Bom dia, isso é cheiro de panquecas? - Andrea entra na cozinha, animado. - Desde quando você faz panquecas no café da manhã?
- Desde que Maya fez.
- Timote! - Virei, apontando a espátula em sua direção.
Um sorriso sapeca surge nos seus lábios.
- Ah, então é assim? Ela chegou agora e consegue te fazer acrescentar panquecas no cardápio? E todas as vezes que eu pedi e você disse que não eram nada saudáveis?
- E não são, só acordei com vontade de comer panquecas, então eu as fiz. - Dei de ombros, despejando a última no prato sobre a mesa.
De repente o sorriso gigante no rosto de Timote desapareceu completamente.
- Então a Maya não vem tomar café com a gente?
- Não Tim, ela não vem. - Respondi.
- Mas talvez ela devesse vir já que vocês dois estão tão encantados, só se houve sobre Maya Bishop nesta casa.
- Você está com ciúmes papai?
- Não... Quer dizer, um pouco? - Sentou ao lado do filho, pegando um prato.
- Per favore, Andrea!
- Eu tenho o direito de sentir ciúmes do meu filho ok? De você também, sua nova amiga é incrível, entendi, mas onde me encaixo nisso?
Amiga é um bom termo para alguém que tenho vontade de beijar o tempo todo? Em uma conversa a alguns dias atrás, disse a ele como me sentia em relação à Maya, embora não soubesse exatamente como definir o significado disso, havia algo que optei não esconder, Andrea sempre foi o meu melhor amigo, a segunda voz na minha consciência, e seja como fosse, ele torcia pela minha felicidade acima de qualquer coisa.
- Pare de choramingar como um menininho e coma logo.
- Vou resolver isso papai, deixe comigo. - Timote conclui confiante.
O encaramos sem entender, depois disso só se ouviam barulhos da mastigação coletiva e murmúrios de satisfação, eu não sou de me gabar, mas aquelas panquecas estavam mesmo uma delícia.
[ ... ]
Choveu todo o final de semana durante a minha folga, e abriu sol na segunda, quando já estava presa em um plantão no hospital, usando os minutos de descanso entre uma paciente e outra para trocar mensagens com Maya e atender ligações de Andrea, os dois estavam surtando depois de descobrirem que Timote planejou fazê-los passarem o dia juntos.
"Prometa que não vai parar de falar comigo quando seu irmão te convencer de que sou uma péssima companhia."
Outra mensagem de Maya, rio e começo a digitar uma resposta.
"O que não vai acontecer, Andrea já gosta de você, pense que é só uma oportunidade para se conhecerem melhor.
e eu prometo que não vou parar de falar com você (e de te roubar em todas as minhas folgas)."
A última frase sendo mais realista do que qualquer outra, nos últimos meses, todo o tempo que estive fora do hospital, estávamos juntas, a um mês atrás diria que por insistência do Timote, mas agora, o motivo é o quanto gosto de tê-la por perto.
"Eu vou dar o meu melhor para que você possa continuar me roubando sempre que quiser."
Guardei o celular no bolso do jaleco quando a paciente entrou na sala, sem conseguir evitar de sentir minhas bochechas queimarem com a última mensagem, me perguntando por que fazemos isso, nunca falamos sobre o que estamos sentindo, também nunca fingimos não sentir, nunca evitamos toques, olhares, contato, mas nunca deixamos que eles se tornem o que realmente desejamos. Deveríamos conversar, sobre tudo, ela precisa saber o quão frustrante é fingir que não quero todas as coisas que eu quero, com ela.
- Dra.DeLuca? O meu bebê está bem?
A paciente pergunta visivelmente preocupada, me trazendo de volta à realidade, com o doppler na mão, alisando uma barriga enorme. Eu também deveria evitar de pensar em Maya Bishop no trabalho.
- Sim, ela está ótima, parabéns, é uma menina!
[ ... ]
Levei a mão até a maçaneta da porta e antes que pudesse girar, alguém o fez, pelo lado de dentro.
- Ei.
Maya Bishop surge, praticamente se materializando através do meu pensamento, que desde mais cedo esteve focado nela.
- Ei.
- Eu vim deixá-los em casa, o dia foi longo.
- Obrigada por fazer isso.
- Foi divertido, e nós pescamos de verdade. - Um passo à frente, cochichando. - DeLuca e eu, mas trocamos a nossa vareta com a de Tim algumas vezes então ele acha que foi quem mais pescou.
Sorri para ela, pensando no que dizer a seguir, o silêncio era um risco gigante de que pudesse ouvir meu coração martelando desesperadamente, e não havia como contê-lo quando o rosto lindo e perfeito dela estava ocupando o meu campo de visão.
- Você parece cansada, vou te deixar entrar.
Saiu, parando ao meu lado no degrau antes da porta.
- Não, estou bem. - Virei, estávamos de frente, próximas.
- Você precisa do Timote, e dormir, e comer, de um banho quente e do seu cardigan macio.
Foi uma citação, de todas as coisas que confessei sentir saudades enquanto estava no trabalho, em uma conversa aleatória.
- Acho que faltam coisas nessa lista.
- Deixe-me ver. - Tocou o queixo pensativa. - Ah sim, chocolate quente, todas as temporadas de how i met your mother e...
Ela.
- E eu. - Conclui, mordiscando o lábio, envergonhada.
As mãos nervosas se escondiam no bolso da jaqueta jeans, enquanto as minhas não paravam de se mexer, os olhos dela piscavam lentamente, toda vez que acontecia eu sentia que estava mais perto de ser abduzida por eles.
- E se você me levar para sua casa?
Não pensei em como aquilo soaria, simplesmente disse. Comecei a me arrepender quando ela não reagiu de primeira.
Por favor faça alguma coisa, diga alguma coisa.
- Vamos? - Estendeu a mão no ar, um convite.
Ela ouviu meus pensamentos, então segurei sua mão e esqueci de tudo, subimos no carro, mandei uma mensagem para Andrea, olhei para Maya a tempo de ver seu sorriso iluminando a noite mais tempestuosa e escura de Seattle, eu estava indo para casa, com ela, nós duas sabíamos o que aquilo significava.
_______________________________________
Uh, isso vai ser bom, gostaram?
Ah, obrigada pelos 3k, pelos comentários incríveis, obrigada mesmo <3
Até o próximo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙵𝚎𝚊𝚛 𝚃𝚘 𝙻𝚘𝚜𝚎
Fanfiction𝑽𝒐𝒄𝒆̂ 𝒑𝒐𝒅𝒆 𝒕𝒆𝒓 𝒂𝒃𝒔𝒐𝒍𝒖𝒕𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒕𝒖𝒅𝒐 𝒂𝒒𝒖𝒊𝒍𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒏𝒖𝒏𝒄𝒂 𝒗𝒂𝒊 𝒅𝒆𝒔𝒆𝒋𝒂𝒓, 𝒑𝒐𝒊𝒔 𝒅𝒆𝒔𝒆𝒋𝒂𝒎𝒐𝒔 𝒐 𝒊𝒎𝒑𝒓𝒐𝒗𝒂́𝒗𝒆𝒍, 𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒄𝒐𝒓𝒓𝒆 𝒓𝒊𝒔𝒄𝒐 𝒅𝒆 𝒏𝒂̃𝒐 𝒔𝒆𝒓 𝒐𝒃𝒕𝒊𝒅𝒐, 𝒂𝒖𝒎𝒆𝒏𝒕�...