Recaída?

737 103 22
                                    

Marilia Mendonça point of view


- Não vai nem me convidar pra entrar? - digo ao parar o carro em frente a sua casa.

- Você não tá merecendo.

- Quanta ingratidão, Carla Maraisa. - digo pondo a mão no peito. - lhe proporcionei uma noite maravilhosa e você tem coragem de dizer uma coisa dessas?

- Com quem você aprendeu a ser tão dramática assim em? - ela diz tirando o cinto.

- Não é drama. - digo fazendo bico. - Você é muito insensível.

- Tudo bem, rainha do drama. Quer entrar um pouco?

- Hum... - finjo estar pensando. - Pode ser. - sorrio.

Maraisa nega com a cabeça enquanto sorri, abre a porta e desse do carro, indo em direção a porta da sua casa.

- Eu ia abrir a porta pra você, nem isso você espera. - falo me aproximando.

- Ué, Marilia. Eu tenho duas mãos e posso fazer isso. - ela diz abrindo a porta da casa.

- Você é uma grossa, sabia?

- Sabia.

Ao entrarmos em sua casa, Maiara estava deitada no sofá mexendo no celular, mas logo o deixou de lado ao nos ver.

- E ae, casal. Como foi a noite? - ela pergunta.

- Foi ótima, cunhada. - digo e vejo Maraisa estreitar os olhos em minha direção.

- Eu já disse que não somos um casal, Maiara. E você - ela aponta pra mim. - Pare de ficar colocando essas coisas na cabeça da minha irmã.

Dou de ombros e deito ao lado de Maiara no sofá.

- Vai dormir aqui hoje? - ela pergunta me abraçando.

- Não seria uma má ideia, mas ninguém me convidou. - digo retribuindo seu abraço.

- Maraisa, você não tem vergonha não? - Maiara pergunta incrédula.

- E o que eu fiz?

- O que você não fez né? Por que não a convidou para dormir aqui?

- Por que não tem necessidade?! - ela diz como se fosse óbvio.

- Claro que tem.

- Não tem.

- Tem sim. E já que você não convida, eu faço isso por você. - ela diz voltando sua atenção para mim. - Quer dormir aqui, Marilia?

- Bom... já que você insiste, né? Não posso negar. - digo e trocamos um sorriso cúmplice.

- Ótimo, tudo resolvido.

- Era só o que me faltava. - Maraisa diz bufando. - Ela vai dormir no seu quarto, Maiara.

- Irmã, você sabe que não tem como. Eu sou muito espaçosa.

- Problema seu.

- Não seja mal educada, Maraisa. E outra, sua cama é maior que a minha. O certo é Marilia dormir com você.

- É verdade, amor. - digo sorrindo sapeca para Maraisa.

- Vocês são duas safadas. - Maraisa diz antes de subir para o quarto, deixando eu e Maiara rindo pra trás.

- Faça valer a pena, Mendonça. - Maiara diz fazendo um carinho no meu cabelo.

- Pode deixar comigo, cunhadinha.



Abandonment Of Incapable || Malila Onde histórias criam vida. Descubra agora