Encontro?

716 111 36
                                    

Maraisa Pereira Point Of View


São Paulo - 25 de maio de 2022

Sábado, dia do jantar.

- Maiara, já tá bom. Tudo está perfeito - digo enquanto Maiara checa a mesa de jantar pela milésima vez nos últimos 10 minutos

- Irmã, eu quero tudo impecável. Você sabe como eu sou - ela diz finalmente sentando em uma das cadeiras, se permitindo descansar por alguns instantes.

- Olha, fica tranquila, ok? tá tudo lindo. Eu tenho certeza que ele irá amar. - tento tranquiliza-la.

- Tudo bem. Você não vai se arrumar?

- Sim. Vou agora, faça o mesmo. Quero você pronta pra matar - sorrio perversa e deposito um beijo em sua bochecha.

{...}

Subo para tomar meu banho e resolvo caprichar. Maiara quer que tudo esteja impecável, então preciso estar também. Não é?
E também ela encheu meu saco pra que eu estivesse linda, pois em sua cabeça, eu viveria aquelas histórias clichês de filmes românticos.
Conheceria a irmã do seu suposto namorado, nós iríamos nos apaixonar e viver uma linda história de amor. Essas coisas só fazem sentindo na cabeça de Maiara, não é possível. Eu nem sei se a mulher é solteira ou se pelo menos gosta da fruta que eu tenho.

Mas, de qualquer forma.. entro no banho, lavo o cabelo com meus melhores produtos, exagero nos sais de banho e sabonetes. Me sinto bem estando devidamente cheirosa e limpa.

Quando saio, meu impasse se torna achar algo bom para o momento. Não posso estar bonita demais pra não acabar roubando a cena, nem feia demais pra causar uma má impressão. Não que eu esteja tentando impressionar alguém.

Após pensar muito, decido optar por um clássico.
Escolho um vestido tubinho preto cintilante que possuía uma gola alta e mangas longas. Simples, porém elegante. Nos pés será também algo básico, apenas uma sandália de salto preta.

Na maquiagem eu decido ousar. Faço olhos e bocas marcantes. O típico olhar pra matar e nos lábios carrego um forte batom vermelho.

Deixo meus cabelos levemente amarrados, apenas com algumas mechas soltas na parte da frente.

É, Maraisa. Nada mal. Nada mal mesmo.
Penso enquanto me olho no espelho.

Quando já estava prestes a descer, ouço meu celular recebendo mensagens descontroladamente e em seguida tocando. Olho o nome no visor e atendo imediatamente.

- Bruno? - falo de forma preocupada.

- Amiga, eu preciso que você venha aqui agora, por favor. - ele fala enquanto chora desesperadamente.

- Bruno, o que tá acontecendo? Tenta se acalmar - falo já aflita.

- Maraisa, por favor. Só vem até minha casa - ele continua chorando.

- Amigo, eu.. eu.. - como eu vou falar que não posso ir vendo ele nesse estado? A Maiara vai me matar, mas ela vai entender né? - Eu tô indo. Chego em 20 minutos.

Desligo o celular, pego minha bolsa e desço nas pressas. O próximo passo é enfrentar a fera que me espera lá embaixo.

- Uau, irmã. Você tá um arraso. Isso tudo é pra impressionar a irmã do Gustavo? - Ela fala com um sorriso sacana, mas sua expressão logo muda ao ver a preocupação em meu semblante. - Irmã, aconteceu alguma coisa?

- Irmã, é que o Bruno acabou de me ligar. Ele não me explicou o que tava acontecendo, só fazia chorar e pedir pra que eu fosse até sua casa - vejo um semblante triste nascer em seu rosto.

- Maraisa, e o nosso jantar?

- Irmã, eu vou lá rapidinho e volto assim que conseguir resolver o problema, tá bom? Pode ser? - Pergunto tentando achar uma solução pra aquilo tudo.

- Ok, Maraisa. Você que sabe. - ela diz magoada, se virando pra ir até a cozinha.

Eu já sabia que ela ficaria chateada, mas é algo realmente importante e eu vou o mais rápido possível pra tentar chegar a tempo de ver a cara do sujeito. Ela vai me perdoar.

Pego as chaves do carro que estão penduradas ao lado da porta e saio em direção ao mesmo. Seria rápido. Em pouco tempo eu estaria de volta.

assim espero.



Marilia Mendonça Point Of View



São Paulo - 25 de março de 2022

Sábado, dia do jantar.

- João Gustavo, pelo amor de Deus. Você só tá indo para um jantar, ainda não é o dia do casamento - reviro os olhos já entediada com a sua demora.

- Como você é chata, Marilia. Eu preciso esta muito bem apresentável, não é óbvio? - ele responde aparecendo na sala. - É um jantar importante.

- Aí João, você tá ótimo. Até parece que ela nunca te viu. Tenho certeza que ela deve até preferir você sem esse monte de roupa - digo dando de ombros

- Marilia - ele me repreende.

- Ah, por favor né. Agora podemos ir?

- Podemos, Marilia. Podemos. - sua vez de revirar os olhos. - E você? tá indo toda arrumada assim por qual motivo? Só por que eu disse que a irmã dela estaria presente no jantar? - ele perguntando arqueando as sobrancelhas.

- Não pira, João. Nem conheço essa tal irmã dela, e não estou a procura de alguém.

Não era pra tanto, eu nem estava tão arrumada assim.
Optei por um look mais formal.
Vestia meu terninho preto inseparável, a calça que fazia conjunto com ele e por dentro uma camisa branca.
Deixei meus cabelos soltos, e fiz uma maquiagem mais leve, decidi realçar apenas os lábios.

Não estou nenhum pouco diferente dos outros dias. O João que gosta de ver coisas onde não tem mesmo.

Nos dirigimos até o carro e ele foi dirigindo. Não tava afim de ter que tirar os saltos.

Após uns 30min nós paramos em frente a uma casa enorme, eu arriscaria até chamar de mansão. Só me dei conta de que realmente era ali quando ele me chamou confirmando.

- Marilia, chegamos.

Apenas balanço a cabeça assentindo e desço do carro pegando minha bolsa. Continuo fissurada pela casa a minha frente, não que eu não seja acostumada até porque moro em um dos condomínios mais luxuosos de Goiânia, mas é que a casa é realmente muito bonita. Essa mulher deve ter muito bom gosto, e muito dinheiro também.

Caminho ao lado de João Gustavo até a porta e o mesmo toca a campainha.

Vamos ver no que vai dá esse jantar.




_______________________________________

Oi, lindos!! Tão bem? Façam esse cap valer a pena, pois são 4h30 da manhã e eu tô aqui postando pra vocês 🤡
Não esqueçam de falar se estão gostando, isso é muito importante.

Lembre da estrelinha!! Beijos e até o próximo capítulo. 🥳

Abandonment Of Incapable || Malila Onde histórias criam vida. Descubra agora