Algumas horas antes..
Maraisa Pereira point of view
Após Marilia ir embora, tudo que eu consegui fazer foi retribuir o abraço da minha irmã, e chorar incansavelmente em seus braços.
Eu sabia que já haviam se passados anos e mais anos, e que essa ferida já deveria estar cicatrizada. Mas, quando se trata de Marilia Mendonça, as coisas não são como esperamos.Vê-la hoje aqui, em minha frente, na minha casa, foi como um balde de água fria jogado em minha cabeça. Eu não fui capaz nem ao menos de supera-la. Qual feitiço essa mulher tinha feito pra mim? Isso não poderia ser natural.
{...}
- Tá mais calma, irmã? - Maiara volta a sentar ao meu lado, agora me estendendo um copo com água.
- Sim, eu só.. tô confusa, sabe? - Pego o copo e bebo a água de uma vez.
- Eu te entendo, irmã. Não acredito que tenha sido fácil revê-la assim, do nada.
- E não foi. Será que eu fiz certo, Maiara? Fiz certo em não querer lhe escutar? - Pergunto agora lhe fitando, como se buscasse todas as minhas respostas em seu olhar.
- Olha, irmã.. Se eu fosse você, deixaria ela falar sim. Não custa nada ter uma conversa, sabe? Já se passaram tanto tempo, ela com certeza deve ter algo pra te falar.
Não era exatamente isso que eu queria ouvir, mas não posso dizer que ela está errada. Eu só.. só não queria aceitar. Não sei como reagiria em uma conversa com a Marilia, e se não desse certo?
- Eu tenho medo, irmã. Não sei qual será minha reação. - digo com sinceridade.
- Do que você tem medo, Maraisa?
- Medo de perdoa-la.
- Irmã, perdoar faz bem, sabia? É necessário. É libertador. E você nem sabe o que ela tem a dizer, Maraisa. Eu não te conheci tão medrosa assim não, sabia? Você tá temendo o que? Que vocês voltem?
- Que? Claro que nao, Maiara. - lhe interrompi, evidentemente nervosa. - Isso é fora de cogitação.
- Sim, eu sei que é. Até porque, Marilia provavelmente já deve ter alguém, você não acha? Em sete anos muita coisa pode acontecer, Maraisa, e eu tenho certeza que ela não ficaria sozinha todo esse tempo.
- V-você acha que ela pode tá com alguém? - digo em um fio de voz. - Bom, não que eu me importe, né? A vida dela já não me interessa mais. - recupero a pose séria.
- Aham, eu sei, irmã. Mas, sim.. as chances dela estar com alguém são muito grandes. Arrisco dizer que pode já até ter casado.
- Casado? - quase grito. - Claro que não, Maiara. Marilia não casaria assim.. tão rápido. - digo mais tentando convencer a mim do que a ela.
- Maraisa, você perdeu a noção do tempo né? Sete anos é tempo suficiente pra você reconstruir uma vida. Não é porque você não arrumou ninguém que ela também não iria arrumar.
- Ok, já chega dessa conversa. Eu preciso dormir, isso sim. - digo já me levantando.
- Você precisa ir atrás dela, Maraisa. É disso que você precisa. - ela repete o mesmo movimento que eu, se pondo em minha frente.
- Isso é loucura, Maiara. - digo, porém pensando na possibilidade. - Não é?
- Loucura é você ficar aqui parada, sabendo que ela está a poucos minutos daqui, e ainda por cima, disposta a conversar com você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abandonment Of Incapable || Malila
FanficMarilia Mendonça, 26 anos. Empresária, que passa 90% dos seus dias vivendo em prol do seu trabalho, para ver ver se assim preenche o vazio que insiste em permanecer no seu coração após a partida dos seus pais e da única mulher que ela conseguiu amar...