23 - Sem ossos quebrados

4.2K 459 56
                                    

Vote e comente!

Os dois desistiram de esperar por Daniel quando perceberam que ele estava demorando demais para voltar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os dois desistiram de esperar por Daniel quando perceberam que ele estava demorando demais para voltar.

Saíram de perto da árvore caída a sua procura, repassando por todos os lugares onde treinaram durante o dia.

Robby segurou o braço de Akemi e a puxou, fazendo a garota recuar alguns passos até onde ele estava. Ele apontou para a direita e, ao se virar, Akemi viu Daniel LaRusso em cima de uma pedra, as pernas para o ar fazendo uma bananeira e lentamente erguendo o braço esquerdo, apoiando todo o peso do corpo em uma única mão.

- Senhor LaRusso?

Robby o chamou, dando um susto em Daniel, que abriu os olhos e no segundo seguinte caiu. Robby soltou a mochila e acompanhou Akemi na corrida até Daniel.

- Eu quase consegui. Quase. - disse Daniel, se sentando.

- Que que você tava fazendo? - perguntou Robby.

- Uma das últimas coisas que o senhor Miyagi me ensinou. O chute mais poderoso do caratê Miyagi-do.

- E como é que se faz?

- Queria poder te mostrar, mas só o senhor Miyagi sabia fazer. - ele franziu as sobrancelhas, os olhos se virando lentamente para Akemi, como se tivesse tido uma ideia. - A não ser que...

- O que foi? Por que ta me olhando assim?

- Você sabe fazer? - os dois perguntaram.

- O que? Não! Meu irmão tentou fazer isso uma vez e quebrou o braço. Ficou sem treinar caratê por um mês. Eu escolhi o caminho sem ossos quebrados e com caratê.

- Você não pode tentar? - pediu Robby. - Talvez você consiga. Quem sabe os genes do seu avô não te ajudem.

Akemi revirou os olhos, subindo na pedra.

- Eu sei me equilibrar como precisa no chute. Eu só nunca fiz o chute, entenderam?

Daniel desceu da pedra, os olhos atentos em Akemi, que de repente fez uma bananeira. Os pés se ergueram no ar e as pontas do seu cabelo longo preso em um rabo de cavalo arrastaram na pedra. Ela fechou os olhos, controlando a respiração para que seus braços parassem de tremer e suas pernas não se mexessem. Ela separou as pernas devagar, a direita se abrindo enquanto a esquerda continuou esticada.

Então, começou a fazer o último passo do chute, levantou a mão esquerda e deixando todo o seu peso sobre a direita. Ela sorriu, orgulhosa com si mesma por ter conseguido chegar tão longe no chute. O equilíbrio era uma parte fácil para ela depois de tantas tentativas, mas nunca conseguiu ficar na posição completa do chute por tanto tempo, como estava fazendo agora.

Ela arriscou o chute, as pernas se flexionando e esticando de novo enquanto pendiam para a esquerda. Antes que se esticassem por completo, o braço de Akemi cansou e por mais que ela tentasse segurar, ele dobrou e ela caiu sobre a pedra, como LaRusso, minutos antes.

Sol & Lua - Cobra Kai - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora