Capítulo 9

17 2 0
                                    

                                                                                         Lara

Ao chegarmos em casa minha familia está toda reunida, todos meus irmãos estão aqui.

- Minha querida como você está linda. - mamãe fala abraçando a Samara. - E essa princesa aqui. - fala se virando para a Faith, e ela fica toda tímida.

- Como está sua mãe minha querida. - mamãe questiona.

- Vovó, está no céu. - Faith responde.

- Sinto muito. - mamãe fala, então Samara começa a contar o que aconteceu.

- Cássio posso falar um minuto com você. - falo para meu irmão.

- Claro princesa. - meu irmão responde, então nos retiramos da sala, e seguimos para o escritório do papai.

- Queria te pedir um favor. - falo assim que entramos no escritório.

- O que? - me questiona.

- Você não tem nenhuma vaga na TV, para a Samara.

- Porque ela está procurando emprego.

- Não, ela trabalha como garçonete, mas trabalha de domingo a domingo, chega tarde em casa,

- Entendi, ela tem alguma experiência, alguma formação.

- Não, você sabe como era as condições dela, depois que ela ficou gravida tudo ficou mais difícil, e todo seu dinheiro ela gastou com o tratamento da sua mãe.

- Nossa ela passou por tanta coisa, não deve ter sido fácil para ela.

- Sim, eu me sinto culpada, se eu tivesse ouvido a versão dela.

- Ei, você não tem culpa de nada, o único culpado de tudo é o Brendo.

- Ok, mas enfim, será que não tem nenhuma vaga, a Samara sempre foi muito inteligente, ela vai pegar tudo muito rápido.

- Bom minha secretária vai começar a cumprir aviso, o RH ficou marcou as entrevista para amanhã, posso colocar ela então para trabalhar comigo. - Cássio fala e eu abro um sorriso.

- Jura, isso seria ótimo. - falo empolgada

- Sim, vamos falar com ela.

- Ok,  muito obrigada, te amo. - falo e abraço meu irmão.

- Te amo pequena. - ele responde, então voltamos para a sala.

- Cadê a mamãe. -questiono 

- Está com a Faith na cozinha. - me responde.

- Assim, Samara tomei a ousadia de conversar com meu irmão, sem antes de comunicar. - falo.

- O que? - me questiona confuso.

- Eu perguntei, se ela não tinha nenhuma vaga para você, e ele falou que tem, e que você pode começar amanhã, se você quiser é claro.

- Uau, você me pegou de surpresa, mas seria do que, porque não tenha experiência com nada de escritório ou TV. - me responde.

- Você iria trabalhar direto comigo, seria minha assistente. - Cássio responde.

- A única experiência que você precisa ter, é aguentar o mau humor dele. - Harley responde, e todos dão risada, eu amo meu irmão, mas ele é chato mesmo.

- Muito engraçadinho. - Cássio responde, e percebo que a Samara está se segurando para não rir.

- Eu fico muito feliz, seria muito boa essa oportunidade para mim, só preciso ir no restaurante amanhã e avisar meu chefe. - Samara fala.

- Pode ir no seu tempo. - Cássio fala.

- Bom eu preciso ir embora, antes que fique tarde.- Samara fala.

- Pode deixar que eu te levo. - falo.

- Não, meu bairro não é muito seguro, pode deixar que eu pego um ônibus.  - responde.

- Pode deixar que eu a levo em casa. -  Harley fala, Samara tenta contestar, mas acaba aceitando, então depois de um tempo ela, e a Faith vão embora.

***

Depois de um tempo meu irmão volta, e a Samara e Faith também, e eu fico sem entende.

- O que aconteceu. - questiono.

- Sem condições de deixar ela lá, quando chegamos tinha um homem morto em frente sua  casa.

- Meu Deus, que bom que você foi junto com ele.

-  Eu já estou acostumada com isso. - Samara fala.

- Não jamais eu ia te deixar naquele lugar, é muito sinistro. - meu irmão fala.

- Você precisa se mudar de lar urgente. - Harley fala.

- Eu entendo sua preocupação, mas não estou lá por escolha, estou lá porque é a única coisa que consigo pagar.

- Você pode ficar aqui o tempo que for preciso minha querida. - mamãe fala.

- Muito obrigada, mas não precisa se preocupar. -  Samara responde sem jeito.

- Faz assim, hoje ela dorme aqui, e depois ela pode ficar morando no meu apartamento, ele já está fechado a um ano, sempre que venho para New York fica na casa do papai e da mamãe, então você ficando lá é uma boa ideia. - meu irmão Harrisson fala.

- Nossa boa ideia. - responde.

- Eu não tenho condições para pagar um aluguel é um lugar melhor, quem sabe mais para frente.  - Samara responde.

- Não, nada disso você não vai pagar aluguel, e não vou aceitar não como resposta. - meu irmão Cássio fala encerrando a discursão.

Depois de um tempo mostro para a Samara o quarto que ela e a Faith vão ficar, então dou boa noite para elas, e vou para meu quarto.

No outro dia de manhã, Samara foi pegar seus pertences e da Faith na sua casa, deixamos as coisas no apartamento, e depois ela seguiu para o seu antigo emprego e assinou sua carta de demissão, depois levei ela e a Faith no shopping comprei algumas roupas para elas, e brinquedos para Faith, e também compramos algumas coisas para casa, Samara falou que depois me pagava, e eu fingindo que aceitava, meu irmão tem convenio com uma escola para filho de funcionários, então Samara matriculou a Faith em uma nova escola, e meu coração se alegra, de poder fazer algo por ela.










Life- livro 3 - Série CousinsOnde histórias criam vida. Descubra agora