[N/A: É dia dos namorados e pensei que seria o momento perfeito para iludir os seus coraçõezinhos com mais um capítulo de F.D.A.]
Viu o episódio novo de Três é demais ontem? —indagou Tyrone enquanto caminhávamos até a escola— Eu ri muito
Silêncio... —exigi enquanto esfregava meus olhos— eu mal dormi ontem
Ainda grilada por causa que sua vizinha é a professora? —perguntou—você me contou isso ontem depois do jantar pelo telefone, mas pensei que não ia ficar pensando nisso a noite toda.
Não tem como não pensar—confessei—quando saí de casa hoje para te encontrar na entrada do bairro, olhei pra casa dela e senti um calafrio correr pelo meu corpo.
A senhorita Kraven ainda é viva—relembrou-me— acho que está exagerando como sempre.
Não estou exagerando! —protestei indignada— Aquela mulher ainda vai ser a ruína do meu juízo, você vai ver...
[...]
Subimos imediatamente para sala quando chegamos.
Eilish já estava ali, copiando os exercícios na lousa. Nos sentamos rapidamente e em alguns segundos ela já havia terminado de copiar.
Bom dia—saudou ela brevemente antes de olhar para mim— Saiu da mesa de jantar ontem antes de mim e sua mãe, Allodia. Houve algum problema?
O jantar não me caiu bem... —menti encolhendo-me na mesa.
Bem, teremos oportunidades para conversarmos melhor hoje—garantiu— afinal, sabe que ficará de detenção na hora do intervalo.
Somente fiquei calada enquanto abria o caderno. Estava meio entediada, e quando Billie começou a explicar o assunto, meu cérebro ignorou. Comecei a rabiscar o caderno invés de responder as questões. Alguns crânios flamejantes e skates pareciam um passatempo interessante pra mim ficar desenhando. Não vou mentir, copiei parte do que estava no quadro, mas quando Eilish se distraía, virava a folha pra continuar a rabiscar meus desenhos.
S/n—Chamou Tyrone num sussurro— qual a resposta da letra D do número 4?
Não enche—resmunguei— acha mesmo que estou respondendo essa chatice? Eu pego as respostas com você depois da aula
Tá louca? Não ouviu o que ela disse? —indagou— ela quer o dever pronto até fim da aula, e é pra destacar!
Ah não... —murmurei vendo quão minha falta de atenção me ferrou— olha, me dá as respostas das outras questões que vou vendo se consigo responder essa daí
[...]
O tempo me pareceu corrido, Tyrone e eu estávamos apressados em achar as respostas como se estivéssemos numa maratona. Faltava 1 minuto para a aula acabar quando corri de minha mesa e entreguei às pressas o exercício.
Allodia—chamou Eilish antes que eu voltasse para a cadeira— o seu exercício está aqui, mas o que eu faço com esses desenhos onde você desenhou uma caveira flamejante e colocou meu nome apontando pra ela?
Ah... isso? —indaguei voltando para buscar o papel— desenhei porquê estive meio entediada, professora. Pode deixar que o jogo fora pra você.
Billie tomou o papel antes de o pegar de volta. Engoli seco pela sua encarada dura.
Sente-se de volta ao seu lugar, Allodia—ordenou—eu fico com isso.
O sinal do intervalo tocou quase que no mesmo instante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fórmula do Amor (Billie/You)
Teen FictionAnos 80 são conhecidos como década perdida, onde jovens revoltados pela grande estagnação latina tornam-se propensos aos movimentos anárquicos e punks. Em uma renomada família, S/n Allodia cada dia mais declina-se ao ser simpatizante desses jovens r...