3˚ Capítulo

497 53 76
                                    



S/n, desça! —gritou minha mãe no andar de baixo.

Esfreguei bem meus olhos. Ainda estava sonolenta e o cheiro de conhaque que estava presente no ambiente denunciou que meu pai havia voltado.

Estou indo! —avisei antes de colocar minha mochila nas costas.

E lá estava meu pai: me julgando com seus olhos azuis enquanto mantinha-se composturado em seu lugar na mesa, mas afinal era de se esperar isso vindo do poderoso Marshall Bruce 'Allodia' Mathers III. Para os mais íntimos, Eminem.

Acho que mereço um bom dia—Resmungou ele com um jeito firme— Como vai, S/n?

Bem—redargui passando os olhos pela cozinha— onde está o meu irmão?

Ele encontrou aquele seu amigo esquisitinho na entrada no bairro e decidiu parar para conversar com ele—explicou meu pai antes de bebericar o café— Diga-se de passagem, não gosto daquele ruivo e foi por isso que falei que não o quero dentro de nossa casa. Ele tem jeito de viadinho.

Querido! —exclamou minha mãe reprovando aquele linguajar— O Tyrone é um garoto educado, nada além disso. Além do mais ele está fazendo aniversário amanhã.

Ele é suspeito—insistia ele— mas sei que nenhum dos nossos filhos nos dariam esta vergonha, certo?

Os olhos do poderoso CEO "Eminem" se fixaram nos meus de uma maneira que meu corpo gelou. No fundo eu não o via como meu pai há muito tempo, mas mesmo assim ele me exigia respeito como os que se devem a um rei.

Certo...—menti engolindo seco. Temia o que meu pai poderia fazer se descobrisse enfim que seus filhos eram imperfeitos ao ponto de lhes dar vergonha. Olhei para minha mãe e enfim me coloquei a falar— Eu preciso ir, hoje as primeiras aulas são da Eilish novamente. Ela não tolera quem chega atrasado

Eilish? —indagou meu pai quase que em um murmúrio. —Quem seria essa daí?

A nova professora que inclusive comprou a casa da frente— respondeu minha mãe me entregando um rápido sanduíche— coma no caminho da escola. Gosto de ver finalmente você se dando bem com alguém que não seja só o Ty.


[...]

Hey! —chamei quando vi as madeixas negras de meu irmão aparecerem no portão do condomínio. — Quer dizer que seu namoradinho é mais importante? Finn 'Allodia' Wolfhard, te deserdo como meu irmão.

Ah, sem dramas—murmurou ele me puxando para um abraço desajeitado. — Também senti sua falta. Só vim logo porquê amanhã o Ty faz aniversário.

Rei das falsidades— resmunguei brincando— ok, ok. Agora para de bagunçar meu cabelo que eu preciso chegar na escola cedo

Cedo? —indagou Finn franzindo seu cenho— você nunca foi de se preocupar com chegar cedo antes

Longa história, mas o que posso resumir é que estamos com uma professora exigente no nosso pé—adiantou Tyrone— sei que sabe que sua irmã andava vandalizando algumas coisas, mas não sei se soube que tivemos que parar por culpa dessa professora.

Enfim alguém andou lhe pondo limites—caçoou Finn antes de eu o bater— ei! Isso dói!

E isso que você me falou também dói—retruquei— Ty, vamos andando. Sei que se eu deixar passaremos o dia todo aqui trocando farpinhas com o meu irmão.


[...]

Mal chegamos no andar de cima e avistei alguém no corredor. Não era Eilish, mas preferia que fosse.

A Fórmula do Amor (Billie/You)Onde histórias criam vida. Descubra agora