N/A: Voltei um pouco mais cedo por um súbito "ataque literário", então, aproveitem!
Eu gostaria que isso fosse um pesadelo.
Nicanor não aparecia na escola há dois meses, e agora sabendo da minha desistência ao movimento, faria questão de esmiuçar minha vida e transformá-la num inferno. Sentei-me nas fileiras da frente junto de Tyrone, mas já sentia o olhar do Jones queimando minha nuca.
Muito bem turma, bom dia— uma voz familiar falou enquanto entrava na sala. Mal acreditei que era Eilish ali— desculpem o atraso, acabei me atrapalhando com os papéis da prova passada.
Ouvi Nicanor rir baixinho e somente suspirei enraivecida. Seria um teste difícil. Se ele soubesse que estou tendo um caso com nossa professora, faria questão de acabar comigo.
Então... —murmurou ela— vejo que tem um aluno novo na sala
Repetente— corrigiu Jones— número 24 da folha de chamada, mestra.
Esse deboche me dá nos nervos... — resmunguei baixinho
A Kraven olhou para mim por um momento, parecendo ligar os pontos da presença de Nicanor ali. Eu dei de ombros, tentando parecer indiferente ao comentário de Jones, e esperava que ela também fizesse isso.
Acho que já te vi antes— murmurou franzindo o cenho, seu olhar estava tão fixo em Nicanor que eu não resisti em me virar para observá-lo. Estava indiferente, com os braços cruzados e um sorriso tão imbecil que deu vontade de socar a cara dele— Não estou me referindo aqui na escola.
Não contei a ela, mas... aquele ataque que sofri e que machucou minha face foi obra dele, obra dele e seu grupo punk. Ela estava lá quando aconteceu, mas parece que estava tão preocupada comigo que nem olhou para o rosto daqueles que me espancaram.
Você também me parece familiar, loirinha—murmurou.
Por algum motivo, fiquei tensa com a menção dele ao cabelo loiro de Eilish. Será que ele havia achado ela interessante ou seria apenas mais uma tentativa dele de me intimidar até perder a paciência?
Antes que eu pudesse pensar em mais alguma coisa, Billie mudou de assunto.
Certo, vamos começar a aula. Tyrone, pode responder a primeira pergunta do dever de casa que passei na última aula, por favor? —indagou ela
Suspirei aliviada, agradecida por ela ter mudado de assunto.
[...]
Mesmo enquanto assistia a aula, eu não conseguia parar de pensar em Nicanor. Ás vezes ele fazia barulhos constrangedores com a boca e tentava acertar o cesto com bolinha de papel na verdadeira tentativa de acertar Kraven. Entortei meu lápis umas três vezes pensando ser o pescoço daquele idiota, mas me contive, precisava me conter.
Allodia— chamou Eilish
Hm? Sim? —indaguei desnorteada
Você consegue me dizer o que acontece com os metais na condutibilidade elétrica? — questionou
Fiquei um pouco sem graça por ter sido pega distraída, mas procurei me lembrar da resposta apesar da sala inteira me olhando impaciente.
Eles têm elétrons livres que podem se mover facilmente através do material, permitindo dessa maneira a passagem da corrente elétrica— murmurei, ainda que duvidosa sobre minha resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fórmula do Amor (Billie/You)
JugendliteraturAnos 80 são conhecidos como década perdida, onde jovens revoltados pela grande estagnação latina tornam-se propensos aos movimentos anárquicos e punks. Em uma renomada família, S/n Allodia cada dia mais declina-se ao ser simpatizante desses jovens r...