Simplesmente não sabia o que fazer, a situação estava fugindo do meu controle. Eu me sentia vulnerável e assustada, mas sabia que precisava manter a calma e encontrar uma solução para sair dali. Billie estava vendo, não poderia fraquejar na frente dela.
Jones?– murmurou ela– O que você está querendo com essa bagunça?
Como vai, loirinha?– saudou ironicamente. Meu sangue fervilhou com isso –Passamos por uma longa trajetória atrás de nossa caça, acabamos de achar
Antes que eu pudesse dizer alguma coisa, Billie se aproximou de mim, colocando-se entre mim e Nicanor, como se estivesse disposta a me proteger a todo custo.
Você não vai encostar um só dedo nela! —ela disse com firmeza, encarando com determinação os olhos dele. —É melhor para todos que saiam daqui antes que eu pense em chamar a polícia
A expressão de Nicanor mudou para uma mistura de surpresa e diversão. Ele pareceu avaliar a situação por um momento, antes de soltar uma gargalhada que beirava o sinistro.
Tente— provocou— A polícia me protege, sequer fui preso quando quebrei a cara dela, por qual motivo iria agora, "mestra"?
Kraven olhou assustada para mim antes de voltar a fitá-lo.
Eram vocês naquelas motos? —indagou
Sempre tão protetora que chega a ser burra, não é? —ironizou. Senti meu coração se apertar quando ele apontou o maldito bastão para o queixo dela— Talvez eu deva quebrar seus dentes para aprender
Segurei o pulso dele no mesmo instante, estava colocando tanta força que senti que iria fratura-lo. Queria bater nele, mas estávamos sem saída
Sai de perto dela, Jones— exigi— é a mim que você quer
Você não entende que por essa ousadia ela é minha prioridade agora? —ele disse, com um sorriso cruel nos lábios. — Ou... você se mantém preocupada por estar traçando nossa professorinha de química? É isso? Está protegendo seu lanchinho, Allodia?
Todos do seu bando riram, mas eu somente engoli em seco. Aquelas palavras foram como um choque para mim. Dor, fúria, medo... todos esses sentimentos estavam se misturando dentro da minha cabeça.
Antes que eu pudesse reagir, ouvi um barulho vindo do começo do condomínio.
Não se é todo dia que vemos um Volvo 745 Turbo Wago vermelho gritando no asfalto da vizinhança. Aquilo era... estranho
M-mas que caralho! —gritei puxando Eilish assim que vi o carro vindo com toda velocidade pra cima da gente
Nicanor ficou segundos em cima do capô antes de vir ao chão.
Que porra toda foi isso? —indagou Billie
Alguém aqui pediu um táxi expresso? —ironizou uma voz familiar enquanto abaixava o vidro— Martinez disse que precisava de ajuda
Professora Rihanna? —murmurei incrédula— o que você...?
Melhor entrarem, explico tudo no caminho— avisou abrindo a porta— se quiserem viver...
[...]
Mesmo que ainda não fizéssemos ideia de tanta coisa, minha maior preocupação sem sombra de dúvidas era Melanie. Aceitei a normalidade o vento batendo em nossos rostos, misturando-se com a (segunda) adrenalina daquele dia infernal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fórmula do Amor (Billie/You)
Roman pour AdolescentsAnos 80 são conhecidos como década perdida, onde jovens revoltados pela grande estagnação latina tornam-se propensos aos movimentos anárquicos e punks. Em uma renomada família, S/n Allodia cada dia mais declina-se ao ser simpatizante desses jovens r...