Capítulo Vinte e Dois

383 52 15
                                    






Minha cabeça latejava, e mesmo assim estava me apresentado ao Kazekage. Se passava das seis da manhã, e eu, Naruto, Sasuke e Kakashi estávamos no gabinete de Gaara. Assim como Kankuro havia me avisado noite passada, Gaara estava deixando claro sua preocupação com meu envolvimento no caso contra meu irmão.

- Você entende que é complicado para mim concordar em te colocar numa posição em que teria que apontar uma arma para seu irmão, e quem sabe, apertar o gatilho.

- Você está preocupado que eu hesite? Isso não vai acontecer! - eu mantinha uma pose firme a sua frente, e tentava deixar aparente minha sinceridade em minhas expressões. Eu estava sendo o mais verdadeira possível. — Meu irmão está morto para mim, e irá continuar assim.

- Você mataria mesmo seu irmão? - ele insiste.

- Se a vida dos meus colegas ou da sua equipe estivesse comprometida e a decisão fosse minha, sim, eu o mataria. - Ele suspirou, e senti o olhar dos outros em mim. Eu não estava sendo fria, estava sendo lógica.

- Entendo, mas preciso perguntar à sua equipe o que eles acham. Eu montei uma votação, e só falta a opinião deles - ele acenou para os três.

- Uma votação? Pensei que você iria me avaliar.

- Estou te avaliando, e a votação confirmará o pensamento dos seus colegas de trabalho. - Eu suspirei, assentindo. - Naruto?

- Sakura-chan deve ficar no caso, ela é esperta e não dúvido do que ela disse! - eu me segurei na pose, não queria encarar eles e levantar suspeitas de intimidação.

- Sasuke?

- Ela deve ficar - ele respondeu rápido. E por fim, faltava o Kakashi. Eu não conversei mais com ele, e talvez ele votasse não, por achar que esse assunto estava acabando comigo. Ele tem seus motivos, e não me surpreenderia. Mas não sei do que seria capaz de fazer se eu fosse isolada do caso.

- Kakashi? - ouvi o grisalho suspirar.

- Deve ficar - isso!

- Bom, de quinze pessoas, apenas quatro foram à favor de você ser retirada...

- Isso significa que eu continuo dentro? - ele assentiu, ainda parecendo preocupado. - Obrigada pelo o benefício da dúvida.

- Talvez você não me agradeça quando isso acabar - ele dá a volta na sala. - Nós nos reunimos com o conselho nessa madrugada. - Ele abriu a porta, e Shikamaru e Kankuro entraram. Kankuro me deu uma piscadela, como se sinalizasse a satisfação de me ver ali. Eu acenei em agradecimento.

- Sasori está em Amegakure. - Shikamaru informou, e meu coração palpitou forte.

- E de acordo com meu informante, os Uchihas estão comprando armamentos, imagino que eles vão aproveitar a oportunidade e ir atrás dele. - Kankuro diz em seguida.

- Madara pode tentar pegar os códigos nucleares antes do comprador. - Gaara comenta.

- Nós entendemos que Rin Uchiha pode não ser mais prioridade... - eu olho de relance para Kakashi, e ele parecia calmo.

- Agora que armas nucleares estão em jogo, infelizmente não, mas não vou atrapalhar os planos de vocês. O que peço é que se decidam, as equipes já foram formadas.

- Minha equipe participará do ataque em primeiro momento - Kankuro informa. - Temari estará na linha de defesa e reforços. Minha primeira tarefa é recuperar os códigos, a segunda trazer Sasori sob custódia. A terceira obviamente é identificar o comprador e abatê-lo.

Me Beije ou Me Mate | sasusaku;Onde histórias criam vida. Descubra agora