Corri apressada pelo o corredor. Bati na porta duas vezes e não demorou muito para ela ser aberta por Naruto. Assim que estou dentro, noto Sasuke lambendo as feridas no canto do quarto.
O moreno rugia quando o amigo pressionava a mão no lugar ferido. Limpei a garganta, pronta para jogar um lindo “eu te avisei” em sua bela cara, quando ele se adiantou.— É melhor guardar sua piadas para si mesma. – Ele avisou, com um olhar sério. Naruto riu, enxaguando o pano manchado de sangue.
— Não tenho medo de nada, da sua arrogância muito menos — me aproximei do seu equipamento jogado na cama, procurando por alguma pista com os olhos.
— Tem mais alguma ajuda extraordinária que queira me dar?
— Pelo o que estou vendo, você não voltou de mãos vazias — encaro um pedaço de um cordão rompido, dourado e sujo de terra. Parecia ser de um colar ou pulseira. — Estranho...
— O quê? – Naruto perguntou.
— Ela não usava isso nas imagens. – Seguro a jóia nas pontas dos dedos.
— Ele disse que achou próximo ao armazém, não foi onde vocês viram ela na gravação?
— Deve ter sido prova implantada para enganar alguém. É obvio que Obito mandou alguém para varrer o local que a esposa desapareceu, e ele não achar algo tão simples e detalhista como uma jóia feminina é impossível. – O jogo de volta na cama. — E já tenho meu suspeito.
— Não venha com essa conversinha de novo – ele se ergue da cadeira, trocando sua camisa por outra.
— Que conversa? – o loiro bufou. O moreno apenas deu de ombros, seguindo até o banheiro.
— Acredito que Obito pode estar dificultando nossas buscas, Kakashi e ele podem ter se desentendido.
— Por que acha isso? – cruzou os braços vindo até mim.
— Somos melhores do que isso, uma pista falsa e outra a possivelmente implantada – acenei para o objeto na cama. — Ele e Obito se bicam quase sempre, mesmo que mantendo a consideração por causa de Rin. De repente quando algo sério como isso acontece, o máximo que Kakashi faz é mandar apenas Sasuke numa missão de reconhecimento e sem ajuda da equipe. Ele mesmo pode estar desconfiado.
O silêncio se estabeleceu, os olhos de Naruto grudaram-se aos meus, a boca entreaberta. Ele parecia surpreso com minha análise sobre minha suspeita, mas pelo menos ele não descartou a ideia sem ao menos me ouvir, como um certo carrancudo fez. – O mesmo voltava para o quarto em silêncio. Caminha até a cama, recolhendo algumas armas, trocando a munição.
— O que realmente aconteceu lá? — questionei. E depois de me ignorar por um tempo respondeu-me.
— Dois homens estavam disfarçados, eles notaram o que fui fazer e atacaram, mas consegui despistá-los. — Põe de volta um coldre de ombro, e outro de coxa, sem sequer me olhar na cara. — Não deu pra identificar para quem eram ou para quem trabalhavam.
— Se Obito deu mesmo uma pista falsa sobre Rin, não faz sentido o motivo ser os desentendimentos que já teve com Kakashi, e nunca soube de um mal entendido que fosse tão sério para chegar à esse ponto. — Naruto refletiu.
— Não sabemos tudo sobre eles, eles é quem sabe tudo sobre a gente. Somos apenas soldados! – conclui.
— Já chega, isso é ridículo! – Sasuke se estressou.
— Se quer defender seu primo vá enfrente, mas ninguém é obrigado a seguir tudo o que você diz cegamente. – Ele deu passos duros se aproximando de mim, com uma expressão fria e dura. — Eu dei minha opinião e expliquei o porquê. Esses arquivos que consegui são inúteis sem ter um ponto de partida íntegro. Já que insiste que a missão é sua, por quê não vai até Kakashi e resolve essas questões em aberto?
— Você é irritante, Haruno... — rugiu entre dentes, mas eu interrompi suas declarações de "amor".
— Não vou perder meu tempo brigando com você, quando devíamos focar para achar a pobre Rin! – dei um passo para trás, mantendo minha posição firme.
— Você não está considerando nem dez por cento da suspeita? — Naruto questionou o amigo, e o moreno apenas continua com suas orbes quentes como gelo em minha direção.
Finalmente aquele contato visual é quebrado. Observo as costas do moreno se distanciarem, com os músculos tensionados. Ele tinha receio de estarmos certos, era isso.
— Mesmo que discartemos esta hipótese, como vamos descobrir o caminho certo para resolvermos esse mistério e recuperar a Rin? — Naruto questiona.
— “Sasuke, Naruto, Sakura e Shikamaru, solicito a presença de vocês na sala de reuniões em cinco minutos.” — Um aviso rápido e claro, sai da caixinha de som no recanto da parede, num ponto alto e visível, o objeto preto preso à parede. A voz de Kakashi ainda soava sobre meus ouvidos.
— Será que finalmente ele contará para o resto da equipe a notícia sobre Rin? – me adianto indo até a porta.
— Não sei o que pensar — Naruto me acompanha, com um carrancudo atrás dele.
©
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Beije ou Me Mate | sasusaku;
Fanfic[Ação, violência, sexo] - Amigos ou companheiros de esquadrão? A cada morte, menos humanos eles se sentem. A cada bala, mais interesse pela justiça os alimenta. Há muito tempo, Kakashi Hatake reuniu pessoas, mas não as melhores das melhores...