CAPITULO 16 | ΚΕΦΑΛΑΙΟ 16

11.4K 868 683
                                    

"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar.
Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"

(Fernando Pessoa)

ATHENA PARTE 2

🌻🌻🌻

— Eu não sei se vou conseguir! — Eu o encarei, os olhos claros arregalados e os cabelos castanhos pareciam meio sujos, como se ele não tivesse horas suficientes na semana para lavar a cabeça. O estagiário me estendeu o pendrive, os dedos pareciam suados e eu podia jurar que ele estava começando a ficar ofegante. Balancei a cabeça e suspirei colocando ambas mãos em seus ombros.

— Philip não é? — ele maneou a cabeça e me encarou, parecia um ratinho assustado. — Você é estagiário a quanto tempo?

— Dois anos, senhorita.

— Senhora. — franzi o cenho assim que a palavra deixou meus lábios em menos de uma semana eu voltaria à estaca zero, mas por enquanto eu ainda gostava como aquilo soava. — Isso não é importante, o que importa aqui é a sua carreira... você gosta dela não é?

Philip balançou a cabeça em positivo e eu o acompanhei. Meus dedos se apertaram levemente em seus ombros e eu suspirei dramaticamente.

— Eu não posso te prometer uma vaga de emprego aqui na empresa, mas posso te oferecer uma vaga como meu assistente, você trabalharia menos, teria um plano de saúde melhor e teria tempo para.... lavar o cabelo.

Philip me olhou, parecia desconfiado, eu não o culpava, já que minha fama precedia meu histórico e nenhum dos dois eram realmente admiráveis. Eu também não confiaria em mim. Num suspiro tirei o celular do bolso da calça e disquei o número conhecido. Celeste atendeu no segundo toque, demorou alguns momentos até que eu tivesse tranquilizado-a de que estava tudo bem e mais tempo ainda para convencê-la de que eu precisaria de um assistente àquela altura do campeonato, mas ela acabou concordando. Philip me encarava com certo receio, mas quando finalizei a ligação com um sorrisinho presunçoso ele havia entendido que tudo estava certo.

— Quando terminar tudo o que eu te pedi, ligue para este número e agende uma entrevista. — peguei uma caneta de uma mesa próxima e puxei a palma de sua mão e anotei o número de Celeste e o endereço da minha casa. — Diga que é a vaga para assistente.

— Senhora Athena...

— Vocẽ só precisa conectar e clicar em executar, a diretoria fica no décimo andar, teremos uma nova reunião no fim do dia, o que tá uma hora e meia para fazer o que lhe pedi.

Num lugar onde o trabalho era constante, ninguém realmente prestava atenção em um estagiário, principalmente um que passava por todos os setores, já que trabalhava para o RH. Era uma questão de tempo até que eu tivesse provas o suficiente para conseguir contestar quaisquer argumentos vindos da diretoria.

Meu estômago roncou e eu soube que precisava urgentemente comer.

Melissa havia concordado em sair para almoçar, tínhamos muitas coisas para falar e o refeitório da empresa não era nem de longe o lugar mais propício. Escolhemos um restaurante Italiano a duas quadras do escritório o que nos rendia uma caminhada de vinte minutos, tempo esse que Melissa usou para reclamar do frio e do seu nariz congelado e como seus óculos ficavam embaçados e de como ela detestava qualquer temperatura abaixo de vinte graus, seu humor estava horrível desde que descobriu que além da maquiagem matinal também teria que hidratar os chifres.

— Leon me ligou ontem. — disse antes de atravessarmos a rua para entrar no restaurante, eu a olhei, meio desconfiada.

Melissa era extremamente inteligente tinha um currículo em tecnologia invejável e conseguia resolver qualquer B.O com um computador e um elástico de cabelo, mas quando se tratava de relacionamentos não era esse o seu forte, não que eu tivesse alguma experiência vasta para lhe julgar, eu havia casado por contrato com a minha ex-chefe, me apaixonado por ela. Minha moral para relacionamentos só estava mais alta que a de Melissa pelo fato de eu nunca ter tomado nenhum chifre, mas no fim nós duas estávamos no mesmo barco.

Amor à Grega | ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora