Capítulo 3 - 𝙽𝚊 𝙱𝚒𝚋𝚕𝚒𝚘𝚝𝚎𝚌𝚊

968 115 15
                                    

Bom dia/tarde/noite leitores, mais um capítulo pra vcs pq hj eu tô de bom humor kkk. Espero q gostem do cap de hj, queria muito q vcs comentassem a respeito da fic🥺❤️
Boa leitura 💕😘

Pov's Sn Riddle

Todos da Sonserina me aplaudiam e gritavam meu nome enquanto Harry me ajudava a levantar do chão, bati minha mãos em minhas roupas para "limpar" onde estava sujo de grama e terra.

- Me desculpa mesmo - Potter insistia em pedir desculpas para mim.

- Já falei que te desculpo, e não aconteceu nada de mais, tá? - coloquei minha mão sobre seu ombro e sorri de lado, o de óculos ficou surpreso e assentiu sorrindo.

- Harry! - ouvi a voz de Rony Weasley e quando me virei, vejo o ruivo e Hermione vindo em nossa direção. - Você tá bem, cara?

- Sim, Ron. - o moreno respondeu para o melhor amigo e o mesmo ficou aliviado.

- E você, S/n, está bem? Não se machucou? - a Granger perguntou com um semblante preocupado e eu sorrir sem perceber.

- Estou bem sim, obrigada por perguntar. - respondi coçando a cabeça. - Hermione, você...aceita estudar comigo mais tarde na biblioteca?

- Er... Claro, por que não? - diz nervosa e sorrir, e que sorriso lindo, por Merlin!

- Às 19:00, tá- foi uma interrompida por uma multidão que me levou embora dali, mas antes consigui gritar um "tchau" para Hermione vendo ela cair na gargalhada enquanto eu ia me afastando.

[...]

Depois de tomar um banho e vestir meu uniforme da escola, porém sem a capa da minha comunal, saí do meu dormitório e me encaminhei para a biblioteca me encontrar com Hermione para estudarmos.

Passei pela comunal da Sonserina, onde algumas meninas conversavam e Pansy estava com elas.

- Oi, S/n. Onde vai? - Parkinson questionou, creio que por conta de meu perfume que deixa um pouco de sua fragrância por onde passa.

- Vou na biblioteca, estudar. - falei simples e com pressa.

- Tá? - inclinou uma sombrancelha, porém, não dei importância e saí quase que correndo.

[...]

Havia chegado a biblioteca, no meio do caminho escutei vários comentários sobre mim, uns que eu já estou acostumada há ouvir, como: "nossa que gata", "será que esse cheiro maravilhoso é em todo o corpo?"e outras coisas do tipo. Mas não dei importância e adentrei o lugar, passei meu olhar pelas primeiras mesas e na ponta da última vejo a cacheada me esperando.

Ajeitei minha gravata, respirei fundo e caminhei até a Granger com um sorriso de lado. Ela estava tão focada que nem percebeu minha presença na sala, cheguei devagar atrás dela e fechei seus olhos com minhas mãos.

- Adivinha quem é? - sussurrei em seu ouvido e senti ela arrepiar seu corpo, esse me tirou um sorriso travesso.

- Deixa eu ver... - pareceu pensar e sorriu antes de falar - S/n?

- Acertou! - falei afastando minhas mãos de seus olhos e me sentando em uma cadeira do lado de Hermione.

- Então, o que vamos estudar? - perguntou me olhando nos olhos, por um momento me perdi naqueles olhos castanhos intensos, senti que ela podia ver minha alma. - S/n?

- Ah oi, q-quero dizer, que tal estudarmos astronomia? - gaguejei, algo que não era muito normal para mim, Hermione riu baixo e assentiu com o quê sugeri. - Tem algum livro de astronomia entre esses?

- Não, eu não tenho nenhum livro de astronomia. Mas em alguma prateleira ali do fundo deve ter. - disse se levantando e eu a acompanhei.

Olhamos algumas prateleiras perto de onde estávamos, Granger olhava as de baixo e eu as de cima pela nossa diferença de altura. Fiquei olhando uns livros que achei interessante e Mione foi até às prateleiras do fundo.

- Achei! - disse me chamando e apontou na direção do livro. O lugar onde ele estava era um pouco alto, eu tive que me esticar e pegá-lo com a ponta dos dedos.

Hermione não havia saído da frente, mas isso não atrapalhou em nada. O problema (ou não) era que quando peguei o livro, tinha me aproximado um pouco mais da Granger sem perceber.

Nossa proximidade era tanta que eu até podia sentir sua respiração em meu pescoço, o que me causou um suspiro pesado.

- Mione? - chamei baixo obviamente, pela nossa aproximação.

- hum? - seus olhos castanhos brilhavam mais que nunca, não percebi que eu havia me inclinado um pouco.

Nossos rostos estavam a poucos centímetros, nos afastamos ao ouvir uns barulhos vindos da estante atrás de Hermione. Desviei meu olhar para atrás da Granger e arregalei os olhos com a cena que vi.

Hermione ficou confusa com minha expressão e então olhou na mesma direção que eu, ficando boquiaberta com o que vimos.

Harry estava com o Draco, mas não era discutindo e sim se pegando. Malfoy prensava Harry contra uma estante atrás dele enquanto o beijava com pressa, apertando a cintura do de óculos enquanto Potter mantinha ambas as mãos sobre os ombros de Draco.

- Porra - falei baixo para não nos descobrirem e ouvi um risinho baixo.

- Aquele ódio todo só podia ser amor. - Hermione disse e se virou para mim, eu a fitei por um breve tempo.

Me inclinei para acabar com a distância restante entre nós, porém, derrubei um livro no chão e os dois que estavam se pegando pararam na hora.

- É melhor a gente parar, Draco. Se alguém nos vir pode espalhar pra todo mundo. - Harry disse olhando em volta, nesses tempo e eu Hermione tínhamos nos agachado e estávamos observando os dois conversarem.

- Tem razão, te vejo mais tarde a gente se vê, Potter. - Deram um último selinho e saíram dali.

Depois deles saírem, eu e Hermione nos entre olhamos e rimos do que tinha acabo de acontecer.

- Eu sempre desconfiei desse ódio todo do Draco. - digo me levantando e ajudando Granger a levantar também.

- Caramba, será que essa é a primeira vez que eles se pegam? - questionou arqueando uma sobrancelha.

- Não sei, mas pelo que vimos acho que tem mais. - disse brincalhona e rimos mais uma vez. - É melhor a gente ir estudar agora.

- Tem razão, vamos. - falou pegando em minha mão e me puxando para as mesas que haviam ali.

[...]

Passamos um bom tempo ali estudando, na verdade, só Hermione estava estudando, porque eu não parava de admirar sua beleza. Estávamos perguntando uma coisa pra outra e acho que Granger acabou percebendo que eu não estava prestando atenção e decidiu me testar.

- A lua é um planeta? - ouso ela perguntar, porém, não me dei muita importância.

- Sim - falei suspirando e ela riu alto.

- S/n, você não tá prestando atenção - disse parando de rir e eu corei na mesma hora.

Sua risada é contagiante, me peguei olhando fixamente para seus lábios. Me veio uma vontade enorme de tocá-los com os meus, porém, não o fiz.

- Desculpe, devo estar com sono. - menti e ela parou de rir, me olhou com um sorriso e tocou minha mão.

- É melhor você ir dormir. E eu também estou começando a ficar com sono. - a cacheada disse e eu sorrir assentindo.

Olá leitores, espero q tenham gostado do capítulo, comentem para eu continuar a postar 😍

𝗗𝗼 𝗬𝗼𝘂 𝗟𝗼𝘃𝗲 𝗠𝗲, 𝗥𝗶𝗱𝗱𝗹𝗲? - Hermione Granger/ YouOnde histórias criam vida. Descubra agora