Capítulo 14 - O sinistro

449 41 9
                                    

Oie, desculpem a demora

Na segunda-feira (07/08) minhas aulas irão voltar e não vou poder estar postando com a mesma frequência, por isso estou adiantando alguns capítulos.

Queria dizer também que algumas coisas que acontecem nos filmes de Harry Potter não apareceram aqui na fic. E em alguns acontecimentos a ordem foi trocada, como o capítulo do espelho.

É só isso e boa leitura 😊

Capítulo não revisado!

_____________________

Pov's S/n Riddle

Nesta manhã me encontrava em minha aula de adivinhação com a professora Sibila Trelawney. A aula de adivinhação é focada em prever eventos futuros usando técnicas como ler borra de chá, examinar as linhas das mãos e interpretar sinais celestiais. A professora Trelawney utiliza métodos místicos e muitas vezes oferece previsões obscuras e enigmáticas.
Alguns alunos acreditam em suas habilidades, enquanto outros a consideram uma charlatã.
Independentemente disso, a aula de adivinhação é uma das disciplinas mais intrigantes de Hogwarts e por sinal, uma das minhas favoritas.

- Juntos nós iremos aprender a adivinhar o futuro! - dizia a mais velha animada - Vamos estudar a tasseomancia, que como devem saber é a arte de ler as folhas de chá. peguem a xícara da pessoa que estiver á sua frente.

Todos fazemos o comando da professora. Harry e Rony trocam suas xícaras 

- O que vocês veem. A verdade está oculta como uma frase dentro de um livro espera ser lida... - a professora falava movendo os braços para cima 

- Isso é um monte de bobagem - ouço um voz conhecida sussurrar. Percebo que era Hermione, a mesma estava junto de Harry e Rony.

- De onde você veio. - Rony 

- Eu estava aqui o tempo inteiro. - Mione diz e o garoto continua confusa, mas ela continua em silêncio. Acabo encontrando seu olhar e trocamos um sorriso discretamente.

- Você menino - a Trelawney aponta para o Longbottom - sua vó vai bem

- E-Eu acho que vai. - responde ele.

- Não teria tanta certeza disso. - a mulher fala.

Ficamos confusos com a pergunta, ela se aproxima e observa a xícara que a garota sentada na frente do garoto segurava. 

- Hum...que pena. - ela diz após olhar a xícara e colocá-la em cima da mesa.

- Abram as suas mentes...- andava observando os alunos - Oh Oh, sua aura está indicando a morte, você está no além? Eu acho que sim.

O Weasley ficou confuso encarando a mulher que parecia agitada.

- Vamos, veja a xícara e me diga o que vê. - pede e assim o ruivo o faz.

Achei curioso, pois a xícara que o jovem da Grifinória era de Harry. A poucos dias ele havia falado sobre os dementadores. Dumbledore tomou medidas proativas para informar e proteger a comunidade de Hogwarts sobre a presença dos Dementadores, garantindo a segurança dos alunos e oferecendo suporte emocional em momentos difíceis. Os dementadores são descritos como seres altos, encapuzados e sem rosto, que se alimentam da felicidade e das emoções positivas das pessoas.
Os dementadores são conhecidos por serem guardiões da prisão mágica de Azkaban, onde mantêm os prisioneiros em condições de tortura emocional.

- Harry tem um tipo de cruz torta e isso significa...- ele folheava o livro procurando o significado - provações e sofrimento. E isso aqui pode ser o sol, que significa felicidade.

𝗗𝗼 𝗬𝗼𝘂 𝗟𝗼𝘃𝗲 𝗠𝗲, 𝗥𝗶𝗱𝗱𝗹𝗲? - Hermione Granger/ YouOnde histórias criam vida. Descubra agora