Capítulo 5 - 𝚅𝚒𝚜𝚝𝚊𝚜

786 99 15
                                    

Oie leitores lindos, mais um capítulo pra vcs. Hj o capítulo está bem romântico pra deixar o coração quentinho💖 boa leitura e estou revisando.

Pov's Sn Riddle

Era de manhã, estávamos no salão principal tomando o café da manhã, hoje iremos(Sonserina) ter aulas juntas da Grifinória e digamos que eu estava animadissima para ver Hermione la. Meio que temos esse misto de casas nas aulas, Draco e seus amigos aproveitam para ficar enchendo o saco dos meninos das outras casas.

Hoje o Malfoy estava muito animado e sorridente para o meu gosto. Com certeza deve ter tido "pegas" com Harry na biblioteca.

- Aí aquela garota da Grifinória não para de olhar pra cá. - a voz de Pansy me fez sair do meu trânse.

- Deixa a sangue-ruim pra lá. - Draco diz olhando para seu prato.

- Ei não chama ela assim. - disse chamando a atenção do Malfoy, Pansy e alguns sonserinos amigos perto de nós.

- Tá defendendo aquela garota?? - Pansy perguntou incrédula e Draco me olhou esperançoso.

- Só não acho certo vocês chamarem assim dela. - digo simples e voltando a comer.

Pansy ficou falando um monte de coisas, dizendo que a Grifinória é nossa inimiga e coisas assim. Draco não se opôs ao que ela dizia, não deu nenhuma palavra, mas eu pude sentir sua raiva pelas palavras da Parkinson.

Olhei discretamente para Hermione depois de Pansy fazer seu discurso contra a Grifinória.

Meu olhar se encontrou com o de Mione, ela sorriu de lado e acenou, retribui o sorriso, porém, não pude retribuir o aceno pois Pansy estava de olho em mim.

[...]

Estava em frente a sala com Draco ao meu lado e entramos, meu olhar se fixou em uma mesa onde estava uma cacheada linda concentrada em um livro. Fui até ela e me sentei ao seu lado, quando notou minha presença, Hermione sorriu largo e comigo não foi diferente.

- Oi, S/n. - disse olhando em meus olhos e eu me perdi nos dela, como toda vez que eu os via.

- Oi, Mione. Eu posso ficar aqui do seu lado hoje? - e pro resto da minha vida, perguntei e pensei.

- Claro. - falou animada e olhou para frente. Direcionei meu olhar para Draco e vi que ele estava com uma ótima companhia, Harry Potter.

- Olha ali. - sussurro para Hermione e ela vira sua cabeça para a direção que mostrei e volta a me olhar com um sorriso divertido nos lábios.

Ao ver aquele sorriso lindo, me veio uma vontade imensa de beija-la, mas eu não poderia fazer aquilo naquela hora. Talvez mais tarde às coisas podem dar certo.

A aula seguiu normalmente, alguns alunos acharam estranho eu e Draco não estarmos juntos naquela aula. E principalmente, ele estar sentado com Harry Potter, seu rival da escola. Eu apoio esse namorinho deles e sempre desconfiei desse pega no pé do Potter o dia todo.

[...]

Sai da sala acompanhando Hermione, ela caminhava me contando sobre um livro incrível que estava lendo recentemente. Achei aquela sua empolgação fofa. Sua empolgação me fazia sorrir boba, se ela não estivesse ali eu teria me dado um tapa na testa naquela mesma hora.

Fomos para o salão principal almoçar, dei um último para Hermione e fui para a mesa da Sonserina, Pansy me observava com os olhos semicerrados. Seguiu-me com o olhar até sentar ao lado do Malfoy e preparar meu prato para comer, meu estômago roncava alto.

- E aí, como foi a aula com a sangue-ruim? - Draco perguntou com um sorriso cínico nos lábios, olhei para ele com o mesmo sorriso e perguntei no tom mais sarcástico e irónico possível.

𝗗𝗼 𝗬𝗼𝘂 𝗟𝗼𝘃𝗲 𝗠𝗲, 𝗥𝗶𝗱𝗱𝗹𝗲? - Hermione Granger/ YouOnde histórias criam vida. Descubra agora