Capítulo 3

1.2K 226 47
                                    

Ana

Ao voltar para o palácio depois de ajudar mais uma família do reino a mudar para uma casa melhor vi uma cena que sem saber o porquê mexeu comigo. Katherine e Christian conversavam no jardim do palácio e ambos riam como se dividissem alguma piada.

Entrei na sala principal do palácio com a cara amarrada e como era esperado meus irmãos estranharam, pois nestes dias em que ajudava alguém era hábito exibir um sorriso de orelha a orelha.

— Está tudo bem, Anastásia? — quis saber Ethan se aproximando de mim

— Sim. — respondi monossilábica

— Ficou chateada comigo, não é? — perguntou Paul — Me desculpa, Ana, mas eu acabei perdendo a hora e esqueci do nosso compromisso.

— Não tem problema, Paul. — respondi — Eu vou subir e descansar um pouco. — disse um tanto desanimada e meus irmãos trocaram olhares

Autora

Assim que Anastásia desapareceu da vista dos irmãos eles demonstraram a sua preocupação com ela. Ana era uma moça alegre e hoje estava completamente desanimada o que era de se estranhar.

— Não gosto nada disto. — comentou Luke com os irmãos — Será que aconteceu alguma coisa na vila?

— Ela deve estar só cansada. — respondeu Jack — Vamos dar um pouco de espaço para ela.

Mia estava na janela do seu quarto quando viu Ana chegar e seguiu o olhar dela até Christian e Kate e percebeu que a nova amiga tinha ficado incomodada com a cena, por isso foi até o quarto dela conversar. Bateu na porta e depois de escutar a voz de Ana entrou.

— Posso te fazer um pouco de companhia?— perguntou a princesa

— Lógico, pode entrar e ficar à vontade. – disse Ana dando um sorrisinho fraco a Mia.

— Impressão minha ou você não gostou de ver Kate e Christian juntos jardim? — perguntou a princesa — Eu vi a sua expressão quando chegou e os viu juntos.

— Para falar a verdade eu nem sei porque ver os dois juntos me incomodou tanto já que não gosto do seu irmão. — respondeu Ana

— Nem um pouquinho? — perguntou Mia com um sorriso — Às vezes nós gostamos de uma pessoa e só notamos quando vemos que essa pessoa pode ser feliz com outra que não nós.

— Conheço o seu irmão a um dia Mia e não dá para dizer que gosto dele. — suspirou Ana — Mas tendo em conta os sorrisos, Kate deve ser a noiva dos sonhos dele, além dela ser linda, educada, não é respondona e anda sempre na moda.

— Pois eu acho que Christian combina muito mais com você só que nem ele e nem você ainda se aperceberam disso.

— Obrigada por tentar me animar Mia, mas não precisa. Eu vou ficar bem. Sempre fico.

— Se você ficou assim tão incomodada de os ver juntos é porque no fundo o Christian não te é indiferente. — Ana olhou a princesa e depois disse

— Não vou negar que o seu irmão é lindo, acho que nunca vi uns olhos como os dele, mas nós assumimos uma postura de guerra um com o outro e isso não vai mudar tão cedo. Afinal nenhum de nós queria este casamento.

— Deixa as coisas irem acontecendo e mais cedo ou mais tarde você descobrirá o que sente.

Ana aproximou-se de Mia e abraçou-a. Ela e Kate sempre se deram bem, mas nunca puderam ter conversas deste tipo sem a irmã implicar com o jeito de Ana. Já Mia, estava a ser uma ótima amiga e o melhor de tudo era que não criticava a maneira de ser de Ana.

O AMOR ACONTECEOnde histórias criam vida. Descubra agora