Estoy de volta.
Só consegui acabar o cap agora, então valorizem essa escritora que tá fazendo mil coisas ao msm tempo rsrs
Boa leitura!
P.s.: assim que bater 70k visualizações aqui, eu vou começar a preparar o hotzao com todos os casais.
************
O destino tinha lá suas manias de brincar com as pessoas sob seu domínio, uma expressão antiquada porém verdadeira. Às vezes Ella sentia-se jogada de um lado para o outro, tentando a todo custo manter algum controle ainda que parecesse impossível, e parecia que sempre havia alguém machucado para aumentar os picos de ansiedade.
Nos dias que se sucederam a malfadada descoberta das possíveis intenções da Mãe Miranda, Ella tentou se manter ocupada como podia; com o inverno espalhando suas garras geladas e esbranquiçadas sobre todas elas, não houve muito o que fazer além de ficar protegida atrás das paredes do castelo - por uma questão pessoal, preferia usar o termo protegida ao invés de trancafiada, não era mais uma prisioneira e detestava o termo mesmo que se sentisse presa às vezes. Judith não queria sair do castelo depois do ataque de Alcina sofreu, sequer precisou verbalizar para que entendessem que a criança tinha medo de sair e perder a mãe de uma vez por todas; Ella se sentiu culpada por esquecê-la na biblioteca e permitir que visse tudo aquilo em primeira mão, mas não podia voltar no tempo e na urgência de salvar Alcina não conseguiu pensar em mais nada, seu único consolo era que graças a isso Judy ainda tinha uma mãe. Quanto a isso, Alcina insistia que a menina só precisava de tempo e que o natal (e presentes) a faria esquecer o destino cruel que quase se abateu sobre o castelo Dimitrescu.
Se Ella ainda tinha pesadelos com tudo aquilo, não julgava a pobre criança.
Depois de tudo, cada uma delas desenvolveu o próprio meio de defesa. Bela procurava mais pela mãe, tentava ajudar com tudo o que podia e se oferecia a cada instante para realizar alguma tarefa; já Cassandra, nas palavras da própria Agatha, parecia mais selvagem e disposta a ameaçar as criadas com sua foice e muitas vezes o pior só não acontecia porque a própria ruiva acabava se intrometendo. Não raramente encontrava Daniela lendo na estufa, se não estivesse lá havia grandes chances de estar em seu quarto com Naomi após insistir que abandonasse seu trabalho, e embora Alcina não tivesse uma palavra a dizer sobre isso, Agatha confidenciou a Ella que algumas criadas estavam enciumadas do tratamento especial e que temia que algumas delas resolvesse descontar em sua amiga ao que Velaska garantiu que se algo remotamente parecido acontecesse ela mesma iria resolver com as próprias mãos.
Ella não teve muitas amigas enquanto crescia, Klaus foi o melhor sem sombra de dúvidas mas era um homem, então essa irmandade feminina a deixou bastante curiosa (ainda que, é claro, ela também estivesse disposta a quebrar um braço de quem se metesse com a sua amiga). Se alguém mexia com uma delas, então teria que se entender com as outras.
E, o mais importante, se Naomi fazia Daniela se sentir feliz e era tudo o que lhes importava.
Com Judith sem querer deixar a segurança do castelo ou sair de perto de Alcina e as mais velhas trancadas sem poder sair por causa do frio do inverno, foi um desenvolvimento novo e muito mais caótico do que o ano anterior; se Alcina ficou de cabelos em pé com Ella aprontando ao lado de suas filhas, nada poderia prepará-las para ter uma criança entediada por tanto tempo. Bela, que era uma ótima musicista, deu lições extras de piano a Judy, Cassandra ensinou a usar uma espada, mas Daniela – sua irmã mais velha preferida – estava muito ocupada passando um tempo na estufa ou com a namorada, o que causou problemas.
Certa tarde, quando a neve castigava as paredes do castelo, Judith resolveu perseguir Cassandra e Daniela através dos corredores enquanto pedia insistentemente que brincassem com ela; foi divertido no começo, as mais velhas a despistavam por algum tempo e então recomeçavam o jogo esperando que a menina logo se cansaria, mas quando ficou claro que Judy desenvolveu o próprio jogo que consistia em irritá-las as coisas saíram do controle. Sem que Ella, Alcina ou Agatha se dessem conta, Cassandra e Daniela pegaram uma das gaiolas grandes do porão, trancaram Judith nela e a deixaram ali dizendo que, se conseguisse sair, brincariam do que quisesse; uma hora depois, após muitos esforços inúteis para escapar das grades de ferro, Judy se cansou da brincadeira e pediu para ser liberta ao que as irmãs riram e a ignoraram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Belas Criaturas (fanfic Lady Dimitrescu)
RomanceElla Lancaster é uma jovem caçadora vivendo uma vida difícil, sua família não é das melhores e a fome assola seu vilarejo. Ao descobrir que o pai pretende se livrar dos filhos, Ella não tem escolha a não ser fugir para a única pessoa em quem confia...