Caminhos da Floresta

3.6K 324 839
                                    

Primeiramente, feliz dia das mães.

Segundo, por favor, relevem qualquer erro que possa ter eu não consegui ler de novo pra corrigir. Simplesmente não consegui.

Esse cap é dedicado a Charlie, foi aniversário dela ontem e Belas Criaturas foi um presente pra ela. Charlie, eu te amo

Por favor, comentem pra ajudar essa autora.

E LEIAM AS NOTAS FINAIS. É MUITO IMPORTANTE.

Boa leitura

*************

Quando a primavera finalmente chegou após um longo inverno, tal qual acontecia todos os anos, o castelo Dimitrescu foi tomado por vida e cores com o fim do enclausuramento; as tardes eram ocupadas do lado de fora, correndo pelos jardins ou então nos estábulos com os cavalos, as garotas pareciam simplesmente não se cansar do ar livre e de todas as possibilidades. Sempre que possível, Ella as levava em uma caminhada por trilhas na floresta, escolhia caminhos seguros e passavam horas lá entre as árvores, e as mais velhas as acompanhavam quando não tinham trabalho a fazer.

Vez ou outra Alcina as levava para uma caminhada no vinhedo, as meninas perguntavam sem parar quando poderiam comer as uvas e adoravam quando mamãe as levantava bem alto para ver o mais longe possível.

A vida era boa daquele jeito, elas haviam entrado em um estado de plenitude difícil de explicar para aqueles que só podiam ser espectadores daquela felicidade.

Quando não estavam do lado de fora ou fazendo suas lições, as gêmeas gostavam de passar o tempo com Donna tanto quanto suas visitas eram bastante desejadas; Alcina não permitia que as meninas passassem a noite com Karl na fábrica, e mesmo que Ella adorasse o cunhado com todas as forças tambem não se sentia à vontade com essa ideia; Karl era ótimo, realmente era, mas não tinha jeito ou responsabilidade para com crianças. Mas com Donna as coisas eram bem diferentes, as gêmeas a adoravam e também a sua namorada, então não viam problema em permitir que passassem a noite com elas.

Ella também tirava algumas horas do dia para ajudar as gêmeas a treinarem suas habilidades, quando eram mais novas simplesmente agiam por puro e completo instinto, mas com a consciência que começaram a desenvolver com a idade as coisas se acalmaram e estavam achando difícil se continuar.

Por isso levou a pequena mesa de chá, aquela do tamanho exato das meninas, e a colocou na estufa em um canto longe o bastante da porta e da bancada de venenos de Bela; não sabia o quanto suas filhas poderiam ser resistentes e não sentia vontade alguma de descobrir.

Naquela tarde em especial, Ella as levou para a estufa junto a Agatha que ficou próximo à porta para garantir que não seriam interrompidas; colocou as gêmeas de frente uma para a outra e o candelabro com uma vela entre elas.

- Isso é para você, Alice – Ella instruiu – Faça como das outras vezes.

A menininha assentiu e virou-se para encarar a vela com uma carranca de concentração no rostinho bonito. Quando eram pequenas suas habilidades se mostraram com mais facilidade, agiam como que por puro instinto quando algo agitava seus sentimentos como era comum para bebês; à medida em que cresciam e tornavam-se mais conscientes do que podiam fazer, bem como do que deviam ou não fazer, se tornou um pouco complicado controlar o que tinham. Vez ou outra Alice colocava fogo em alguma coisa, era sempre fácil de controlar e nunca causou maiores problemas, mas precisam começar a ensiná-la de algum lugar e sem poder contar a Miranda, Ella estava praticamente sozinha nisso.

- Concentre-se... - Ella mandou – E aí tenta acender a vela. Você consegue.

Nada aconteceu durante os próximos segundos. Alice continuou encarando a vela, tentando concentrar-se tanto quanto seria possível para uma menininha de cinco anos, enquanto Theodora parecia completamente entediada por estar ali.

Belas Criaturas (fanfic Lady Dimitrescu)Onde histórias criam vida. Descubra agora