Marco tinha muitas opiniões sobre muitas coisas, e nenhuma delas jamais foi tão confusa quanto às opiniões que tinha de Daryl naquele momento.
Algo na forma de Daryl mentir e manipular qualquer situação para seu ganho pessoal com uma facilidade impressionante, o deixava levemente desconfortável, por outro lado os olhos brilhantes por estar em uma simples lanchonete de bairro, a gentileza com a qual conversou com Jane e as pequenas inseguranças que deixara escapar tornavam-o uma pessoa interessante demais – alguém que você precisa olhar mais de uma vez para tentar entender o que se passa dentro dele.
E, por tudo que é mais sagrado, como Marco queria entendê-lo.
Esse era o maior problema com pessoas interessantes, por mais diferentes que fossem, por mais que Marco tivesse visto em primeira mão o tipo de agressividade que Daryl era capaz, não conseguia deixar de querer saber mais e mais – e era muito cedo, mas muito cedo mesmo, para ter esse tipo de reação direcionada a um estranho.
Para a surpresa geral da nação, considerando suas atitudes até o momento, Marco não era um idiota.
Marco ouviu o som alto antes de chegar na praça, reconhecia de longe a playlist que Lindsay e Cloe fizeram juntas e conseguia imaginar a discussão que tiveram até que Uriah e Jared abrissem mão de suas próprias playlists pela delas; era uma discussão recorrente toda vez que estavam no mesmo ambiente por mais de dez minutos.
Foi Lind quem os viu primeiro, abrindo um sorriso travesso que ninguém faria tão bem quanto ela.
— Olhem só, Marco nos trouxe um novo brinquedinho.
Marco balançou a cabeça e sorriu, ao lado dele Daryl ergueu uma sobrancelha; não houve nenhuma mudança muito drástica, Daryl ajeitou a postura, inclinou a cabeça, fechou o rosto sem deixar uma única expressão que pudesse denunciar o que pensava aparente.
Em um piscar de olhos ele era de novo aquela pessoa inabalável no meio de um mínimo inconveniente que descartaria em um momento e voltaria para seus afazeres sem pensar duas vezes no que acabara de acontecer.
Se Lind percebeu a mudança de postura, não deixou transparecer, mas isso não era exatamente uma surpresa, ela não tinha medo de nada.
— Achei que precisássemos de uma nova distração. — Marco decidiu colaborar, afinal Lind era sua melhor amiga por um motivo.
A garota balançou a cabeça, olhando Daryl de cima a baixo com certo desprezo.
— É uma pena que não vai durar muito.
Cloe riu, se aproximando deles com Jared e Uriah em seu encalço – Jared escondia um sorriso com a mão, Uriah parecia preferir estar em literalmente qualquer lugar que não fosse ali.
— Bom, vai ter que servir de qualquer forma — Lind falou revirando os olhos e Daryl pareceu finalmente atingir seu limite de ser analisado.
— O que exatamente está acontecendo aqui agora? — questionou, não olhando para Lind ou para os demais, mas para Marco, como se fosse a única pessoa presente digna de sua atenção.
Marco decidiu não dar-lhe o prazer de uma resposta, em primeiro lugar porque a oportunidade de fazer Daryl se sentir menor que alguém, mesmo que apenas por alguns segundos, era boa demais para se deixar passar, em segundo porque Lind não conseguiria segurar a risada por muito tempo e a farsa cairia em segundos diante deles.
Como se esperasse sua deixa, a garota começou a rir incontrolavelmente, e os demais, com a exceção de um Daryl muito confuso ainda tentando ficar por cima da situação e um Uriah muito entediado, começaram a rir também, gargalhavam com gosto como se aquela fosse a situação mais engraçada que já viram na vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor é Azul
RomanceEm circunstâncias normais, os caminhos de Daryl e Marco não tinham a mínima chance de se cruzar, mas quando a família de Daryl volta para cidade em que viviam quando ele era criança para fugir de um escândalo no nome da família Noer e Marco sendo o...