No mês seguinte, Valentina poderia dizer que estava um pouco entediada. Não gostaria de estar, mas estava. Abby havia escolhido um filme terrivelmente chato para elas assistirem na noite de sexta feira. Não que ela estivesse surpresa também, o gosto de Abby por filmes era sempre... Muito diferente do seu. O tipo de diferente que não dava vontade de tentar assistir — e havia o fator de que Abby nunca queria assistir os filmes que ela gostava. Então seguia sendo injusto.
— Você já parou para pensar no motivo pelo qual estamos juntas?
Abby se surpreendeu com a pergunta de Valentina.
Demorou cerca de alguns segundos para formular uma resposta, e em meio à pipoca espalhada pelo cobertor, ela encarou a loira com os olhos verdes muito brilhantes.
— Por que eu te amo. E você me ama. E ninguém combina mais do que a gente, claro.
Valentina se afastou do abraço de Abby apenas para ficar sentada contra a cabeceira da cama.
— Você acha mesmo que a gente combina?
— Você não acha?
— Não sei.
Abby sentou na cama em um movimento brusco.
Valentina conhecia aquela reação como quase ninguém; ela estava surpresa e, ao mesmo tempo, irritada. Uma péssima combinação. Logo viria a voz em tom mais agudo que o normal.
— Você não sabe?
— Não sei. Estive pensando nisso esses dias.
— Que a gente não combina?
— Se a gente combina. — Corrigiu com a voz gentil. — Andamos brigando muito.
— Mas não é normal?
— Eu não sei. Tenho tanta experiência com namoros quanto você. Mas não deveria ser normal a gente se sentir mal.
— Não tem como não me sentir mal com você querendo brigar por coisas idiotas. Se você não fosse tão teimosa, a gente não brigava tanto.
— Não sou eu quem começo as brigas, Abby. — Valentina se defendeu, tentando manter o tom passivo. — E não interessa quem começa, na verdade. O ponto são as brigas que andam acontecendo.
— Mas a culpa não é minha.
A ruiva se defendeu rapidamente. Valentina suspirou.
— Não quero culpar ninguém, Abby. Só quero conversar.
— Sobre o que?
Valentina revirou os olhos.
— Sobre as brigas. Sobre como a gente pode brigar menos.
— Você está começando a brigar comigo agora.
— Não estou. Só quero conversar. Vou ter que repetir isso quantas vezes, meu deus?
A ruiva pareceu se encolher por um momento, fazendo Valentina sentir as primeiras pontadas de culpa lhe atingindo; era o que sempre acontecia. E ela sabia. No fundo sabia. Era quase uma rotina em todas as brigas. E próximo passo seria Abby lhe acusar de alguma coisa e então gritar. E depois iria embora. Ou faria Valentina ir embora.
Nada daquilo parecia o que os livros prometeram.
E mesmo que ela não quisesse nada tão meloso quanto nos livros, ela queria pelo menos a sensação de ter feito a escolha certa, ou a sensação de que, escolhendo ou não, estava no caminho certo. E naquele momento... Estava muito longe de ter sensação boa alguma.
— Eu só perguntei se você pensou no motivo de estarmos juntas. E disse que não sei se combinamos, não é motivo para briga alguma. Você pode abaixar a guarda, Abby.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Written in the Stars | Juliantina
RomanceEra um jeito de olhar diferente, nenhuma das duas tinha visto antes. Talvez por não esperar. Talvez por saber que, mesmo esperando, ainda era incomum. E o pensamento pairou por um momento, como nunca antes. E então, quando perceberam de fato, o cost...