Capítulo 14

590 64 25
                                    

Valentina estava no canto da sala, bebendo um copo generoso de cerveja, que ninguém sabia que era cerveja, enquanto pessoas que ela mal conhecia se misturavam ao redor da residência dos Smith. Ela havia chegado meia hora antes com seu pai, mas ele tinha saído para resolver alguma coisa que ela não lembrava ao certo. Alguma confusão, certamente.

Valentina pensou que desejava poder apenas ver uma confusão acontecendo para que pudesse ir embora também, mas sabia que aquilo não era nada aceitável socialmente aos quinze anos. Ou nenhum ano, talvez. Mas ela não tinha toda a experiência que gostava de acreditar que tinha para julgar qualquer coisa.

Estava uma noite fresca de primavera, mais perto do verão. Ainda assim, ela usava uma calça jeans e camiseta. Ela também não lembrava do motivo de estar lá, era o aniversário de alguém e Abby havia lhe convidado. Mas ela nem conhecia o aniversariante em questão.

Valentina mordeu o lábio inferior ansiosamente.

Abby não estava lá, então ela estava rodeada de adultos que não conhecia, não tinha intimidade e completamente sozinha. Se ao menos Lucy chegasse logo...

Outra onda de náusea a invadiu quando o pai de Abby atravessou a sala para abrir a porta. Valentina vislumbrou que Lucy se aproximava e agradeceu — um pouco. Quem teria imaginado que ela ficaria feliz em ver a namorada de sua ex—namorada? Apenas Juliana, certamente.

A vida nunca deixou de surpreender Valentina, do jeito que podia mudar tão rapidamente. O tempo passava muito rápido também, desde todo o acontecimento entre ela e Abby, e Abby e Lucy... Às vezes ela sentia como se o tempo estivesse lhe engolindo.

— Ei.

— Oi Lucy.

A garota olhou para o copo na mão da garota.

— É cerveja?

— É.

— E como você descolou cerveja?

— Os pais da Abby nunca estão olhando o bar. — Valentina disse com um sorrisinho suave. — Se quiser ir lá...

— A Abby está por aqui?

— Provavelmente no andar de cima, assistindo filme. Você achou que ela estaria socializando aqui embaixo?

— Não. Na verdade, não. Mas achei que você estivesse lá.

— E eu achei que você fosse lá primeiro.

— Não estamos num clima muito agradável. — Confessou a garota com um ar triste. — Queria poder dizer que ela não vai me ignorar pra sempre, mas...

— Ela realmente não vai te ignorar pra sempre. — Valentina assegurou com um sorrisinho. — Acredite em mim, foram anos de prática e alguns meses de relacionamento... Ela não vai.

— Antes de continuarmos essa conversa, vou pegar algo pra beber. E se eu não achar nada, vou arrombar o armário. — Disse sorrateira. — Me deseje sorte.

Valentina ergueu seu copo para ela.

Lucy sorriu para ela e desapareceu na multidão de pessoas, e Valentina recostou—se na parede, desejando que ela mesma fosse melhor em ser sociável. Não que ela fosse uma completa introvertida também, mas é que a casa de Abby sempre lhe dava a sensação de ser pequena demais. E os eventos por lá nunca eram... Íntimos.

— Robert! Que bom que você veio.

A cabeça de Valentina disparou, sua linha de pensamento se perdeu quando Robert Valdés entrou na casa, acompanhado por uma rajada de ar frio do lado de fora — ou talvez fosse apenas uma rajada emocional que atravessou Valentina. Sua esposa o seguiu, seus olhos e comportamento tão gélidos que poderiam até mudar o clima; e então vieram as filhas. Valentina contou Andie e Hannah, mas seu coração deu um leve sobressalto quando Juliana os seguiu pela porta da frente.

Written in the Stars | JuliantinaOnde histórias criam vida. Descubra agora