— A Valentina nunca me escuta. — A reclamação de Abby chegou aos ouvidos de Juliana em um domingo pela manhã. A morena estava limpando seu barco, jogando um pouco de água por fora, aproveitando o sol quente. — É impressionante, eu estou sempre errada.
A morena revirou os olhos, mas sorriu.
— O que você fez dessa vez?
— Você sempre acha que sou eu?
— Sempre é você.
— Eu falei pra ela que precisamos começar a transar.
Juliana desligou a mangueira e limpou o suor que começava a escorrer de sua testa.
— Porquê?
— Por que o que?
— Por que vocês precisam começar a transar?
— Estamos namorando tem meses. Está na hora.
Juliana prestou atenção no que Abby falava, e pensou em uma resposta à altura — aquele assunto era extremamente delicado de qualquer maneira. E as duas sabiam disso.
— Mas quem decidiu isso?
— O que você quer dizer?
— É simples. Você está aqui falando que vocês precisam começar a transar, como se fosse uma condição para o relacionamento funcionar. Eu quero saber quem decidiu isso. Quem disse que vocês precisam transar. E quem disse que precisa ser agora.
— Eu disse.
— Então você quer transar agora.
— Eu estou pronta.
— E não consegue respeitar o fato de que ela não está?
Abby soltou um exaspero, e então bufou ao ser contrariada.
Juliana cruzou os braços, e manteve os olhos na amiga ruiva.
— É uma questão muito simples Abby. Não é que Valentina não te escuta, é que ela não está pronta. E você pode respeitar isso e continuar no namoro com ela, ou terminar com ela e procurar alguém que esteja pronta para o que você quer.
— Eu nunca vou terminar com a Valentina. Ela é minha alma gêmea.
— Que papo furado. — Resmungou a morena com uma risadinha.
Abby pareceu extremamente ofendida.
— O que você disse?
— Que isso é papo furado. Você não pode garantir que vocês vão ficar juntas para sempre.
A ruiva deu um passo ameaçador na direção de Juliana.
— Você sabe de alguma coisa que não está me contando?
Juliana sabia que qualquer resposta que poderia dar para aquela pergunta seria passível de gerar um caos com o qual ela não estava com paciência para lidar. Se falasse a verdade, Abby e Valentina brigariam; se ela mentisse... Bom, não tinha motivos para não mentir.
— Não. Só estou dizendo que você não pode dizer que vão ficar juntas pra sempre. Você não consegue passar uma semana sem brigar com ela por algum motivo completamente estúpido.
Abby bufou mais uma vez.
— Ela me provoca.
— Eu provoco ela o tempo inteiro e você não nos vê brigando como vocês duas. Eu sou, possivelmente, a pessoa que mais irrita a Valentina a vida inteira e mesmo assim... Nunca brigamos. Você acha mesmo que a culpa é dela?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Written in the Stars | Juliantina
Storie d'amoreEra um jeito de olhar diferente, nenhuma das duas tinha visto antes. Talvez por não esperar. Talvez por saber que, mesmo esperando, ainda era incomum. E o pensamento pairou por um momento, como nunca antes. E então, quando perceberam de fato, o cost...