Na última semana de abril, Valentina se surpreendeu ao ver Abby cruzando o caminho das docas em sua direção. Era um dia relativamente quente para o clima primaveril e a ruiva estava usando um suéter — Valentina ficou com calor só de olhar para ela, mas não tinha nada a ver com sexo ou desejo; só parecia estar muito quente para alguém se submeter a um suéter. A dona dos olhos verdes sorriu ao chegar perto o suficiente da loira.
— Oi Val.
— Oi Abby.
— O que você tá fazendo aqui?
Sorrindo, Valentina respondeu:
— Eu posso te perguntar a mesma coisa.
— Vim te procurar, na verdade. Seu pai disse que você devia estar por aqui, resolvi tentar a sorte. — A loira não soube o que responder; e o silêncio se estendeu evidentemente desconfortável entre as duas. — Veio atrás da Juls?
— É. Ia chamar ela pra comer alguma coisa, eu tô devendo mesmo.
— Devendo?
— É. Ela pagou nosso ultimo lanche, é minha vez.
— Ah.
— E eu vim ver se ela estava por aqui, mas...
Abby suspirou com muita leveza.
— Quer lanchar comigo?
— O que?
— Podemos lanchar alguma coisa. Eu e você. E conversar. — Antes que Valentina pudesse resmungar ou protestar, Abby disse: — Não é sobre a gente como um casal. Eu só sinto falta de ser sua amiga.
— É?
— É. Encontrei a Juls no bar outro dia e ficamos conversando... Acho que me esclareceu algumas coisas.
— No bar? Quando? Por que a Juls estava bebendo?
— Ela só estava lá. Com um olho roxo e cerveja na mão. A Misha não parava de servir ela. Foi no começo da semana, eu acho.
Valentina franziu o cenho.
Sabia que Michelle só servia bebidas para Juliana em troca de beijos; e odiava cada segundo daquela situação. Era um abuso e um absurdo.
— Ela bebeu muito?
— Pros meus padrões? Sim. Mas ela não ficou nem um pouco afetada. Ficamos quase a noite toda conversando. Acho que eu sentia falta disso... De ter vocês como minhas amigas.
— Nunca deixamos de ser suas amigas, Abby.
— Eu sei. Mas as coisas ficaram um pouco bagunçadas, né? Eu estraguei as coisas entre nós. E também meti a Juls no meio.
— Isso você fez mesmo.
Abby soltou uma risadinha suave.
— Eu sei. Mas... O que você acha? Podemos ir lanchar como nos velhos tempos? Eu deixo você ficar com o milkshake só pra você dessa vez.
Valentina sorriu e deu um passo rumando a sair das docas.
— Só se você pagar, eu tenho que guardar esse dinheiro pra sair com a Juls. — Quando Abby não se opôs, Valentina continuou sorrindo. — Como tá o seu namoro?
— Acho que bem. Eu gosto da Lucy. — Abby disse como se estivesse com um pouco de vergonha. — É estranho falarmos disso?
— Não. Somos amigas.
As duas continuaram caminhando pelas docas.
— Eu gosto dela. O sexo é muito bom, mas... Não sei, acho que falta alguma coisa. — Confessou encarando o horizonte. — Mas eu não tenho tanta experiência pra dizer o que gosto ou não no sexo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Written in the Stars | Juliantina
RomanceEra um jeito de olhar diferente, nenhuma das duas tinha visto antes. Talvez por não esperar. Talvez por saber que, mesmo esperando, ainda era incomum. E o pensamento pairou por um momento, como nunca antes. E então, quando perceberam de fato, o cost...