Capítulo 19

662 67 75
                                    

— Será que a gente pode descansar agora? — Juliana perguntou para Valentina. As duas estavam em uma das salas vazias e escuras que os alunos das turmas de química usavam. — Por favor.

— A gente acabou de descansar Juls. Não tem cinco minutos que voltamos, pelo amor de deus.

A morena andava, inquieta, de um lado para o outro.

Valentina deixou o livro de história sobre uma das bancadas.

— Eu juro por Deus que um bebê consegue ter mais concentração que você. É por isso que você ainda precisa de mim pra salvar suas notas.

— Eu sei. A culpa não é minha se toda vez que eu pego num livro eu quero estar fazendo qualquer outra coisa.

— Claro que a culpa é sua.

— Você sabe que isso é ridículo.

— Se você não tivesse passado tanto tempo beijando a Misha na semana passada, não estaria tão difícil.

Juliana parou de andar e manteve os olhos em Valentina.

Qué?

— Vai dizer que você não sabe do que eu tô falando?

— Eu sei, mas...

— É. Ela me falou outro dia. Eu passei pra buscar umas cervejas pro meu pai e ela perguntou de você. Dá pra acreditar?

Juliana deixou escapar uma risadinha sem graça.

— O que eu posso fazer? É fácil.

— O que?

— A situação casual em que me encontro com a Misha. Beijos por cerveja. Todo mundo sai ganhando.

— Você está se vendendo por cerveja.

— Eu poderia estar me vendendo por coisas piores. A Misha não é tão ruim.

— Ela é terrível. — Argumentou Valentina. — E ela está abusando de você. Daqui a pouco vocês vão estar transando e... — A loira se interrompeu no meio do pensamento. — Vocês já transaram?

— E você acha que eu faria isso sem falar com você antes?

Valentina cruzou os braços, ligeiramente incomodada com o rumo daquela conversa. Juliana arqueou uma das sobrancelhas, observando e absorvendo as reações dela.

— E eu não transaria com a Misha. Ela é legal, mas... É só isso.

— Só isso?

— É. É só uma coisa casual que não faz mal a ninguém.

— Ela é mais velha...

— E daí? Meu pai é muito mais velho que a minha mãe e ninguém tá reclamando. Ela tinha treze anos quando eles começaram a namorar e ele tinha mais de vinte.

— Não significa que seja certo.

— Val, você está vendo isso por um ângulo errado.

Valentina exasperou.

— Então qual o ângulo certo?

— A Misha é uma garota legal que me dá cerveja por um preço que eu posso pagar. Não é como se eu fosse me apaixonar ou namorar com ela.

— Não?

— Claro que não. Eu nem gosto dela desse jeito.

— E ela não gosta de você desse jeito?

— Não que eu saiba. Mas se ela gostasse também não seria um grande problema, a gente conversaria e ficaria tudo bem.

Valentina continuou com a genuína expressão de quem estava desconfortável com o assunto.

Written in the Stars | JuliantinaOnde histórias criam vida. Descubra agora