CAPÍTULO V

478 49 12
                                    


Ao seguir para casa de moto, eu não prestava muita atenção à estrada que brilhava molhada ao sol. Estava pensando no monte de informações que Jacob dividirá comigo. 

Veio do nada. Num minuto não havia nada além da estrada brilhante em meu retrovisor. No outro, o sol estava cintilando num Volvo prata em minha cola.

O Volvo seguia a centímetros de mim. Mantive os olhos na estrada à frente.

Pensei em parar no acostamento, mas eu ainda estava irritada demais com ele.

Ele me seguiu até eu parar junto ao meio-fio diante da minha casa. Edward não parou e eu não olhei quando ele passou.

–  Kris ? – chamou Charlie quando abri a porta da frente.

– Oi, pai.

Eu o encontrei na sala de estar, diante da tevê.

– E aí, como foi seu dia?

– Bom, não precisaram de mim no trabalho, então eu fui a La Push.

– Como está Jacob?

– Bem.

– Isso é bom. – Charlie deu um sorriso.

– Também acho.

Fui para a cozinha, procurando me manter ocupada. Infelizmente, Charlie já havia lavado os pratos do almoço. Fiquei ali por alguns minutos, encarando o feixe de luz que o sol lançava no chão.

– Vou endereçar o restante dos convites da formatura. – anunciei mal-humorada enquanto ia para a escada.

– Vejo você depois – disse Charlie às minhas costas.

Quando eu entrei no meu quarto, Bella estava lá. Sentada na minha cama, provavelmente me esperando.

– Oi – Ela disse, sem jeito – Precisa de ajuda com isso ? – ela olhou para os envelopes na minha escrivaninha.

– Claro.

Isa dividiu uma pilha em duas e pôs a agenda de endereços na mesa entre nós. Por algum tempo ficamos concentradas, e só havia o som de nossas canetas escrevendo rapidamente pelo papel.

– O que Edward vai fazer esta noite? – perguntou ela depois de alguns minutos.

Minha caneta se enterrou no envelope em que eu trabalhava.

– Acampar.

– Vocês estão namorando ?

– Não.

– Por que não?

Eu suspirei.

– Existem muitos motivos para a gente não ter voltado ainda.

– Quais são eles ?

– Um deles é porque Edward é um idiota.

Ela riu.

– Achei que você já soubesse disso.

Eu dei de ombros.

Bella se concentrou em sua pilha por um minuto.

– Tem algo errado? – perguntou ela, agora numa voz baixa. – Você parece... nervosa.

– Está tão evidente assim?

– Na verdade, não.

Ela devia estar mentindo para que eu me sentisse melhor.

– Não precisa falar sobre isso, se não quiser – garantiu-me. – Vou ouvir, se achar que vai ajudar.

midnight sun - EclipseOnde histórias criam vida. Descubra agora