CAPÍTULO X

395 56 3
                                    



– Vai comer essa salsicha? – perguntou Paul a Jacob, os olhos fixos no que restava da imensa refeição que os lobisomens haviam consumido.


Jacob se recostou em meus joelhos e brincou com a salsicha quente que tinha espetado em um arame esticado; as chamas na beira da fogueira lamberam a película empolada. 


– Eu acho que sim – disse Jake devagar. – Estou tão cheio que podia vomitar, mas acho que posso forçar para dentro. Embora eu não vá gostar nada. – Ele suspirou de novo com tristeza.


Apesar do fato de Paul ter comido pelo menos tanto quanto Jacob, ele deu um olhar furioso e suas mãos se fecharam em punhos.


– Calminha. – Jacob riu. – É brincadeira, Paul. Tome.


Ele sacudiu o espeto improvisado. Achei que a salsicha cairia na areia, mas Paul pegou quase no último momento sem a menor dificuldade.


– Obrigado, cara – disse Paul, já superado o breve ataque de mau humor.


O fogo estalou, afundando mais na areia. 


Billy estava presente, a cadeira de rodas estacionada no que parecia a cabeceira natural da roda. Ao lado dele, numa cadeira dobrável, parecendo muito frágil, o bisavô de cabelos brancos de Quil, o velho Quil. Sue Clearwater, viúva de Harry, amigo de Charlie, tinha uma cadeira do outro lado dele; seus dois filhos, Leah e Seth, também estavam lá, sentados no chão, como o restante de nós. Isso me surpreendeu, mas os três claramente sabiam do segredo. 


Pelo modo como Billy e o velho Quil conversavam com Sue, pareceu-me que ela assumirá o lugar de Harry no conselho. Será que isso automaticamente tornava os filhos dela membros da sociedade mais secreta de La Push?


Perguntei-me como seria horrível para Leah ficar sentada na roda de frente para Sam. Seu rosto adorável não traía nenhuma emoção, mas ela jamais desviava os olhos do fogo. E Sam jamais desviava seus olhos dela.


O pequeno Seth Clearwater não era mais tão pequeno. Com o sorriso imenso e feliz e o corpo longilíneo e desajeitado, ele me lembrava muito um Jacob jovem. A semelhança me fez sorrir, depois suspirar. Será que Seth estava condenado a ver sua vida mudar de forma tão drástica quanto os outros rapazes? Que futuro ele e sua família poderiam ter ali?


Todo o grupo estava presente: Sam, Paul, Embry, Quil e Jared com Kim, a garota com quem ele sofreu o imprinting.


Minha primeira impressão de Kim era de que ela era uma garota legal, meio tímida e um pouco modesta. Tinha feições largas, principalmente as maçãs do rosto, com olhos pequenos demais para dar equilíbrio. O nariz e a boca eram largos também. Os cabelos pretos e cacheados eram volumosos e longos.


Esta foi minha primeira impressão. Mas, depois de algumas horas observando Jared e Kim, não pude mais achar nada de modesto na menina.


O jeito como ele a olhava! Era como um cego vendo o sol pela primeira vez. Como um colecionador encontrando um Da Vinci desconhecido.


Os olhos maravilhados de Jared fizeram-me ver coisas sobre ela — como o formato dos lábios fazendo uma curva perfeita, os dentes brancos em contraste com a boca, o tamanho dos cílios.


As bochechas de Kim às vezes ficavam coradas, quando ela encontrava o olhar pasmo de Jared, e seus olhos caíam como se estivesse constrangido, mas o garoto tinha dificuldade para desviar os olhos dela pelo tempo que fosse.


midnight sun - EclipseOnde histórias criam vida. Descubra agora