OBRIGUEI OS OLHOS — ARREGALADOS E IMÓVEIS DE CHOQUE — a se mexer, de modo que eu não pudesse examinar muito de perto o objeto oval enrolado em gavinhas de cabelo cor de fogo e trêmulo.
Edward estava em movimento de novo. Rápido e friamente pragmático, ele terminava de desmembrar o cadáver decapitado.
Não pude olhar para ela — Mas examinei minuciosamente cada ação de Edward, procurando por qualquer sinal de que estivesse ferido. Meu coração reduziu a um ritmo mais saudável quando não encontrei nada. Ele estava flexível e elegante, como sempre. Não pude ver nem um rasgão em suas roupas.
Ele não olhou para mim — onde eu estava paralisada e apavorada — enquanto empilhava os membros trêmulos e retorcidos e os cobria com agulhas secas de pinheiro. Ele ainda não havia encontrado meu olhar de choque ao disparar para a floresta atrás de Seth.
Nem tive tempo para me recuperar antes que ele e Seth estivessem de volta, Edward com os braços cheios de Riley. Seth carregava um pedaço grande — o tronco — na boca. Eles colocaram o fardo na pilha.
Edward pegou um retângulo dourado no bolso. Abriu o isqueiro e segurou a chama perto do pavio seco. Pegou fogo de imediato.
– Não esqueça nada. – disse Edward num sussurro a Seth.
Juntos, vampiro e lobisomem vasculharam o acampamento, de vez em quando atirando pequenos nacos de pedra branca no fogo. Seth pegava os pedaços com os dentes.
Meu cérebro não estava funcionando bem o bastante para entender por que ele não voltava a ser humano e usava as mãos… Edward não tirava os olhos de seu trabalho. Depois eles terminaram e o fogo violento criou um pilar de roxo sufocante na direção do céu.
Seth pareceu rir de novo, do fundo do peito.
Edward esticou o braço, a mão em punho. Seth sorriu, revelando a longa fila de dentes de adaga, e bateu o focinho na mão de Edward.
– Bom trabalho em equipe – murmurou Edward.
Seth rosnou uma risada.
Depois Edward respirou fundo e virou lentamente para me olhar.
Não entendi sua expressão. Seus olhos eram precavidos demais, como se eu fosse outro inimigo — mais que cautelosos, estavam temerosos. E no entanto ele não demonstrara medo nenhum ao enfrentar Victoria e Riley... Eu o fitei, desnorteada.
– Kris, meu amor – disse ele no tom mais suave, andando na minha direção com uma lentidão exagerada, as mãos estendidas, as palmas para frente. Embora eu estivesse tonta, isso me lembrou estranhamente um suspeito abordando um policial, mostrando que não estava armado…
– Kris, pode largar a adaga, por favor? Com cuidado. Não se machuque.
Eu tinha me esquecido da minha arma, embora agora percebesse que a segurava com tanta força que os nós dos dedos gritavam de protesto. Será que os quebrei de novo? Desta vez eu teria que colocar um gesso, não havia dúvidas.
Edward hesitou a alguns metros de mim, as mãos ainda no ar, os olhos ainda temerosos.
Precisei de alguns segundos para me lembrar de como mexer os dedos. Depois a arma caiu no chão, enquanto minha mão continuava paralisada na mesma posição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
midnight sun - Eclipse
Fiksi PenggemarEnquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira continua em sua busca por vingança, Kris está cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela recebe uma visita inusitada de vampiro que ela conheceu na Itália...