O sol brilhava do lado de fora da parede-janela quando acordei, com pequenas nuvens fugindo rápido demais no céu. O vento balançou a copa das árvores até que toda a floresta pareceu se sacudir.
Ele me deixou sozinha para que eu me vestisse, e me agradou a oportunidade de pensar.
Olhei para a aliança em minha mão esquerda. Noiva! Eu estava noiva! Ainda era difícil de acreditar.
Os Cullen voltaram para casa por volta do meio-dia. Havia um novo clima prático à volta deles e isso me trouxe de volta à enormidade do que estava por vir.
Alice parecia estar em seu mau humor de sempre. Achei que se devia à frustração por se sentir normal, porque as primeiras palavras dela a Edward foram uma queixa sobre o trabalho com os lobos.
– Eu acho… – ela fez uma careta enquanto usava a palavra incerta – Que você vai querer se preparar para o clima frio, Edward. Não vejo onde você está exatamente, porque vai sair com aquele cachorro esta tarde. Mas a tempestade que está vindo parece em particular ruim em toda essa área.
Edward assentiu.
– Vai nevar nas montanhas – ela alertou. – Vista um casaco, Kris – sua voz era hostil, e isso me surpreendeu. Tentei ler sua expressão, mas ela desviou o rosto.
Olhei para Edward e ele estava sorrindo; o que quer que estivesse aborrecendo Alice, divertia Edward.
Edward tinha mais do que o suficiente em trajes de camping para escolher — adereços do disfarce humano; os Cullen eram bons clientes da loja dos Newton. Ele pegou um saco de dormir, uma barraca pequena e vários pacotes de comida desidratada — sorrindo quando fiz uma careta — e enfiou tudo numa mochila.
Alice andava pela garagem enquanto estávamos lá, olhando os preparativos de Edward sem dizer nada. Ele a ignorou.
Quando tudo estava guardado, Edward me passou o celular.
– Por que não liga para Jacob e diz a ele que estaremos prontos em mais ou menos uma hora? Ele sabe onde nos encontrar.
Jacob não estava em casa, mas Billy prometeu ligar até poder encontrar um lobisomem disponível para passar o recado.
– Não se preocupe com Charlie, Kris – disse Billy. – Tenho minha parte sob controle.
– É, eu sei que Charlie vai ficar bem.
– Gostaria de poder estar com os outros amanhã. – Billy riu pesarosamente. – Ser um velho é uma dureza, Kris.
O impulso de brigar devia ser uma característica que definia o cromossomo Y. Todos eles eram iguais.
– Divirta-se com Charlie.
– Boa sorte, Kris – respondeu ele. – E... transmita o mesmo aos, eh, Cullen por mim.
– Farei isso – prometi, surpresa com o gesto.
Enquanto devolvia o telefone a Edward, vi que ele e Alice tinham uma espécie de discussão silenciosa.
– Billy pediu para desejar boa sorte a vocês.
– É generosidade dele – disse Edward, afastando-se dela.
Alice encarou Edward com os olhos suplicantes. Ele franziu a testa, insatisfeito com o que ela queria.
– Kris, posso falar com você a sós, por favor? – pediu Alice rapidamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
midnight sun - Eclipse
FanficEnquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira continua em sua busca por vingança, Kris está cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela recebe uma visita inusitada de vampiro que ela conheceu na Itália...