CAPÍTULO XVI

418 48 4
                                    


– Essa tinha de ser a festa mais longa da história do mundo. – eu me queixei a caminho de casa.



Edward não pareceu discordar.



– Agora acabou – disse ele, afagando meu braço de forma tranquilizadora.



A solução de Jacob deixará todos relaxados, quase eufóricos depois das longas semanas de estresse. A dúvida foi substituída pela confiança. A festa terminou com um tom de verdadeira comemoração.



Mas não para mim.



– Você vai me levar esta noite? – perguntei.



– Kris, você está cansada.



– Acha que vou conseguir dormir?



Ele franziu o cenho.



– Isto é uma experiência. Não tenho certeza se será possível que todos... cooperem. Não quero você no meio disso.



– Se não me levar, vou sozinha... Você sabe que eu vou, então sejamos razoáveis.



Ele não respondeu; agora estávamos na casa de Charlie. A luz da frente estava acesa.



– Vejo você lá em cima – murmurou ele.



Passei pela porta da frente na ponta dos pés. Charlie dormia na sala, transbordando no sofá pequeno demais e roncando tão alto que eu podia ligar uma serra elétrica e isso não o teria acordado.



Sacudi seu ombro com vigor.



– Pai! Charlie!




Ele grunhiu de olhos ainda fechados.




– Cheguei em casa, Bella está em La Push... Vai acabar com suas costas dormindo desse jeito. Venha, hora de ir para o quarto.



Precisei sacudi-lo mais algumas vezes e seus olhos não ficaram abertos o tempo todo, mas consegui tirá-lo do sofá. Eu o ajudei a ir para a cama, onde ele desmaiou por cima das cobertas, totalmente vestido, e começou a roncar de novo. Ele não procuraria por mim tão cedo.



Edward esperava em meu quarto enquanto eu lavava o rosto e vestia jeans e uma blusa de flanela. Ele me olhava infeliz da cadeira de balanço, vendo-me pendurar no armário a roupa que Alice me dera.


– Venha cá – eu disse, pegando a mão dele, puxando-o para minha cama.



Empurrei-o para a cama e me enrosquei em seu peito. Talvez ele tivesse razão e eu estivesse mesmo cansada o suficiente para dormir. Mas eu não ia deixar que ele escapulisse sem mim.



Ele enfiou o cobertor à minha volta, depois me puxou para mais perto.



– Relaxe, por favor! – pediu ele.



– Claro.


– Isso vai dar certo, Kris. Eu sinto que vai.


Ele ainda irradiava alívio; era estranho sentir as emoções de Edward. me perguntei se era assim tão desconfortável para Jasper lidar com as emoções dos outros.



Meus dentes trincaram... Ninguém, a não ser eu, se importava com a possibilidade de Jacob e os amigos se ferirem. 



– Escute-me, Kris. Isso será fácil. Os recém-criados serão pegos completamente de surpresa. Não saberão que os lobisomens ainda existem, não mais do que você no passado. Eu vi como eles agem em grupo, vi como Jasper se lembra. Acredito de verdade que as técnicas de caça dos lobos funcionarão de modo impecável contra eles. E com eles divididos e confusos, não haverá muito que tenhamos de fazer. Talvez alguém tenha de ficar de fora, olhando – brincou ele.



midnight sun - EclipseOnde histórias criam vida. Descubra agora