CAPÍTULO IV

435 52 6
                                    

Jacob fitou as ondas com a expressão pensativa, os lábios grossos franzidos.

– Em que está pensando? – perguntei depois de um longo período de silêncio.

– Nada de importante.

– Faz algum tempo desde que estive aqui. Devo ter perdido uma tonelada de acontecimentos. Como está Sam? E Embry? Quil já...?

Interrompi a frase no meio, lembrando-me de que o amigo de Jacob, Quil, era um tema delicado.

– Ah, Quil – Jacob suspirou.

Então devia ter acontecido; Quil devia ter se unido ao grupo.

– Eu lamento – murmurei.

Para minha surpresa, Jacob sorriu.

– Não diga isso a ele.

– Como assim?

– Quil não está precisando de pena. É justamente o contrário... Ele está vibrando. Todo animado.

Jacob tombou a cabeça para trás para me olhar. Sorriu e revirou os olhos.

– Quil acha que foi a coisa mais legal que já aconteceu com ele. Em parte por enfim saber o que estava rolando. E ele está empolgado por ter os amigos de volta... Por fazer parte da “ turma ”... Acho que não devia surpreender. Isso é tão Quil.

– Ele gostou?

– Para ser sincero... a maioria gosta – admitiu Jacob lentamente. – Sem dúvida, tem pontos positivos... A velocidade, a liberdade, a força... O senso de... de família... Sam e eu somos os únicos na história que de fato ficamos chateados.

Havia tanto que eu queria saber.

– Por que você e Sam são diferentes? O que aconteceu com Sam, aliás? Qual é o problema dele?

– Sam teve muito mais dificuldade do que nós. Porque ele foi o primeiro, estava sozinho e não tinha ninguém para explicar o que estava acontecendo. O avô de Sam morreu antes de ele nascer e o pai nunca esteve com ele. Não havia ninguém ali para reconhecer os sinais. Na primeira vez em que aconteceu... a primeira transformação... ele pensou que tivesse enlouquecido. Precisou de duas semanas para se acalmar e conseguir voltar à forma humana.

Ele continuou:

– Isso foi antes de você chegar a Forks, então não tinha como se lembrar. A mãe de Sam e Leah Clearwater colocaram a guarda-florestal procurando por ele, a polícia. As pessoas pensaram que ele tinha sofrido um acidente ou algo assim… Sam voltou – disse Jacob –, mas não falou com ninguém sobre onde tinha estado. Surgiram boatos... Em especial de que ele não estava aprontando nada de bom. Depois, Sam apareceu de repente na casa do avô de Quil, numa tarde, quando o velho Quil Ateara foi visitar a Sra. Uley. Sam apertou a mão dele. O Velho Quil quase teve um infarto. 

Jacob parou para rir.

– Então o Sr. Ateara procurou logo os outros anciãos – continuou Jacob. – Eram os únicos que ainda sabiam, que se lembravam. O Sr. Ateara, Billy e Harry tinham visto os avós se transformarem. Quando o velho Quil contou, eles se reuniram em segredo com Sam e explicaram tudo.

Jake prosseguiu:

– Ficou mais fácil depois que ele entendeu... depois que não estava mais sozinho. Sabiam que ele não seria o único a ser afetado pela volta dos Cullen, mas ninguém tinha idade suficiente. Então Sam esperou que os outros se unissem a ele...

midnight sun - EclipseOnde histórias criam vida. Descubra agora