[4] 15 a 21 de outubro

918 76 5
                                    

15 de outubro - 21 de outubro

Dia 17, quinta-feira

Draco virou suas chaves de portal, examinando-as ociosamente enquanto Potter e seus amigos o alcançavam. Dumbledore havia dado a ambos chaves especiais para o quarto que compartilhavam e para seus respectivos dormitórios. Dessa forma, eles poderiam se deslocar facilmente de um para o outro sem precisar andar por todo o castelo toda vez que deixassem algo para trás em um dos três lugares em que ficariam.

Draco deu uma olhada na sala comum da Grifinória com curiosidade. Ele já estivera aqui antes, no dia em que Potter se mudara, mas não ficara tempo suficiente para ter uma ideia do lugar. Agora, no entanto, ele notou as cadeiras macias, o inevitável esquema de cores dourado e vermelho, o uso excessivo de retratos como revestimento das paredes. Não era ruim. Embora tendesse mais para o conforto do que para a elegância, não era tão ruim assim. Ele poderia se acostumar com isso. Aparentemente, ele teria que se acostumar.

Ele pegou seus livros. Não se sentindo com muita energia, optou por ler Poções, que sempre o mantinha concentrado. Pensar em estudar Transfiguração agora fazia sua cabeça doer. Uma matéria abismalmente difícil, ministrada por uma professora abismalmente sem humor. Em minutos, ele estaria apagado como uma luz, e não queria cair no sono cercado por grifinórios.

Mais uma vez, ele se sentiu grato a Snape por ter planejado o retorno aos dormitórios exatamente da maneira certa para seus colegas de casa. Em seu estado atual, ele não gostaria de estar perto dos Sonserinos, com seu instinto infalível de detectar fraquezas. Em vez disso, ele conseguiu concordar em voltar para a Grifinória primeiro, sem prejudicar sua imagem.

— Bem, não gaste todo o seu tempo lá, Draco — Pansy disse a ele. — Gostaríamos de ver você também, quer Potter sinta falta de seus amiguinhos ou não. Francamente, estamos todos bastante irritados porque tudo se resume às necessidades emocionais do Pobre Potty. Tão típico deste lugar.

— Eu irei eventualmente — Draco disse. — Provavelmente passarei todo o meu tempo lá estudando, estou muito atrasado.

— Sério? Você não vai fazer um pequeno trabalho de reconhecimento para nós por lá - descobrir os planos dos Grifinórios para dominar o mundo e tudo mais?

— Por favor. Eles são Grifinórios. A ideia deles de uma trama diabólica é 'vamos nos esforçar muito e colocar nossas vidas em risco sem um bom motivo'.

Ele olhou brevemente para Potter, conversando animadamente com alguns alunos do terceiro ano. Sobre o quê, Draco não tinha ideia, já que ele havia realizado um feitiço de silêncio assim que a cortesia básica permitiu. Parecia um pouco estranho estar sentado no meio de uma grande festa de boas-vindas e não ouvir nada, mas certamente era melhor do que conversar um pouco com os amigos de Potter.

Ele se dedicou a Poções. Eles estavam tão atrasados que era desanimador pensar em começar a alcançá-los. Em vez disso, ele folheou a seção sobre poções energéticas, embora não precisassem saber isso agora. Ele e Potter iriam tomar algumas das poções para ajudá-los a se manterem acordados na aula de amanhã, embora só fossem assistir à aula na metade do dia. Ele poderia muito bem entender o que estava ingerindo.

Essa letargia era incrivelmente irritante. Quem teria acreditado que resistir à maldita maldição seria tão prejudicial? Eles tinham sido informados, é claro, e tinham lido o material que receberam sobre o feitiço, mas era bem diferente ler que "o paciente pode sofrer uma grave perda de energia por vários dias" e viver isso. Ele olhou para cima e cancelou o feitiço de silêncio quando Potter tocou seu joelho.

— O que?

— Seamus tem alcaçuz derretido, você quer um? — Ele estendeu um. Draco sorriu - alcaçuz derretido, seu produto favorito da Dedosdemel.

Bond | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora