[12] 6 a 23 de novembro

440 29 0
                                    

6 a 23 de novembro

Dia 39, sexta-feira

Alguém estava se movendo. Hermione ergueu a cabeça pesada, olhando turvamente para a cama.

Harry suspirou durante o sono, virou-se de lado e ficou imóvel novamente, sua testa franzindo levemente por um momento antes de se suavizar. Ao lado dele, Malfoy se mexeu, mas também continuou dormindo.

Hermione recostou a cabeça em sua cadeira, grata pelo fato de que, ao contrário das vigílias de cabeceira dos trouxas, as vigílias dos bruxos eram um pouco mais fáceis pela simples conveniência de poder transfigurar as poltronas no que fosse necessário para se manter confortável - ou para dormir, no caso de Ron e Narcissa Malfoy.

Apenas Hermione e Lucius permaneceram acordados - Hermione porque ela ainda estava esgotada pelos acontecimentos dos últimos dias e pelas consequências do feitiço de cura, e Lucius por razões desconhecidas. Eles não precisavam estar acordados. Eles nem precisavam estar aqui. Esposito estava vigiando Harry e Malfoy e ela certamente os chamaria quando qualquer um deles acordasse.

Era uma questão de quando, e não de se, repetiu Hermione para si mesma. Ainda não conseguia acreditar nisso. Provavelmente não acreditaria até ver os dois de pé e de volta a si.

Malfoy se mexeu, virou-se de lado e colocou o braço sobre Harry, envolvendo-o em volta de Harry enquanto Harry murmurava algo e se acomodava em seu abraço.

Os membros do círculo permaneceram na grande sala da Torre de Astronomia por algum tempo após o lançamento do feitiço, recuperando-se e conversando em voz baixa enquanto Esposito e os outros Curandeiros pairavam sobre Harry e Malfoy. A certa altura, Esposito ergueu os olhos e fez sinal para que Hermione se aproximasse. Começou a apontar algo para ela, então parou e chamou Narcissa também.

— Sra. Malfoy, estou mostrando isso à Srta. Granger porque ela expressou interesse e afinidade pela Cura, mas você também deveria ver. Estas são linhas de poder aqui, aqui e aqui. — Ela apontou para linhas fracas e brilhantes que os Curandeiros criaram nos corpos de Harry e Malfoy, perto de centros de magia: mãos, coração, têmporas. — Srta. Granger, talvez se lembre de que elas pareciam opacas e lentas, mostrando um amortecimento da magia da Vida. Agora estão funcionando de forma relativamente brilhante e clara.

Narcissa olhou para as linhas brilhantes.

— Isso... isso significa que funcionou?

— Sim, acreditamos que sim.

— Quando eles vão acordar?

— Eles precisarão dormir um pouco. Mas este é um sono natural, descansando-os em vez de esgotá-los. Eles devem acordar em algumas horas.

Embora Esposito só estivesse falando com as duas, o alívio delas se espalhou instantaneamente pela sala. Narcissa olhou para o filho por um longo tempo antes de se virar e caminhar calmamente de volta para Lucius, que a conduziu até o pequeno escritório ao lado da sala. Os outros conversaram baixinho entre si, trocando alguns abraços e sorrisos. Os Malfoy retornaram cerca de dez minutos depois, e embora ambos parecessem bastante compostos, os olhos levemente avermelhados e a voz rouca de Narcissa indicavam que ela provavelmente teve um colapso em particular. Ela e Lucius agradeceram formalmente a todos os membros do círculo por terem participado, reservando seus mais calorosos agradecimentos a Snape, Zabini e Parkinson, e um por um os outros se despediram até que apenas Hermione, Ron e os Malfoy permanecessem. Eles entraram em uma trégua silenciosa e desconfortável, sentando-se em lados opostos da cama e se preparando para passar a noite.

Hermione olhou para cima quando houve outro movimento vindo da cama. Harry, virando-se de costas. Ela prendeu a respiração quando os olhos dele se abriram e ele olhou para o teto.

Bond | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora