29 de novembro a 21 de janeiro
Dia 62, domingo
Harry piscou os olhos sonolentos. Algo estava errado. Algo...
— Malfoy? — ele sussurrou.
Malfoy estava ao seu lado, os olhos fechados, a respiração irregular, uma carranca no rosto e pavor e ressentimento inundando Harry.
— Malfoy? — Harry tocou seu braço e Malfoy se assustou e se afastou, mordendo o lábio, ainda dormindo.
— Não... — ele murmurou. — Não...
— Malfoy — Harry disse, sacudindo-o gentilmente. — Draco. Acorde.
Malfoy acordou assustado, com os olhos arregalados e assombrados.
— O que -
— Acho que você estava tendo um pesadelo. Sh, está tudo bem. — Harry estendeu a mão hesitantemente, sem saber se seu toque seria bem-vindo ou não.
— Eu - estava o quê?
— Tendo um pesadelo. Você está acordado agora, está tudo bem — Harry disse calmamente, esfregando o braço de Malfoy, notando que ele estava tremendo.
Malfoy acenou com a cabeça incerto, ainda desorientado, e Harry lentamente o puxou para seus braços, profundamente perturbado quando Malfoy recebeu seu conforto e o agarrou com força, aparentemente sem pensar em quão vulnerável isso o fazia parecer.
— Você se lembra do que se tratava? — Harry perguntou com cautela.
— N-não... sim. Partes disso. Sobre meu pai, eu acho.
Harry suprimiu um estremecimento.
— E ele?
— Nada tão ruim, apenas o que ele estava falando ontem, o... — Malfoy de repente fechou a boca e uma onda de alarme e reticência passou dele para Harry.
— Você não precisa me contar se não quiser — disse Harry rapidamente. — Só que às vezes é bom conversar sobre um pesadelo. Mas, er, às vezes torna tudo pior.
Malfoy assentiu, sua respiração ainda instável, mas gradualmente diminuindo.
— Isso vai piorar as coisas?
— Sim. — Malfoy pigarreou e acenou com a cabeça, e seu aperto diminuiu à medida que seu desconforto pareceu diminuir, e agora Harry sentiu uma pequena onda de constrangimento vindo dele.
Ele suspirou.
— Qual é, Draco, você estava tendo um pesadelo. Eu geralmente acordo gritando dos meus. — Malfoy riu e Harry o sentiu relaxar um pouco. — Você pode me dizer por que ele estava aqui?
Malfoy limpou a garganta novamente.
— Ele... muitos motivos. Informações sobre a família, o que está acontecendo. Muitas delas são obviamente privadas, ou eu teria contado a você.
— Eu percebi isso.
— Ah, e ele queria que eu soubesse que ainda está tentando descobrir quem lançou o vínculo.
— Ele está? O que ele pode fazer que os Aurores não podem? — Houve uma pausa muito curta, enquanto Harry repetia suas próprias palavras e dava uma risada curta. — Não importa, eu não fiz essa pergunta.
— E eu não ouvi — Malfoy disse, sorrindo.
— Algo mais?
— Eu deveria falar com um repórter. Segunda-feira depois da aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bond | Drarry
FanfictionMais uma daquelas histórias em que Harry e Draco são forçados a ficar juntos por algo que está além de seu controle e, então, acontecem coisas que levam a duas histórias de amor. Porque todo escritor de DH tem que escrever pelo menos uma. [Esta é um...