|5|

622 69 209
                                    

P.O.V. Heyoon Jeong:

E mais um dia nessa escola. Poderia até reclamar, mas hoje o dia estava sendo bem agradável, mas ainda estamos na segunda aula, então pode ser que mude.

Estamos na aula de química, e eu adoro o professor. Ele está explicando algumas coisas sobre alguns elementos que vamos utilizar na próxima aula, que será uma aula prática – as que eu amo, confesso.

Any estava praticamente dormindo em sua mesa, sabia muito bem que ela odiava exatas. Soltei um riso nasal e voltei a prestar atenção no professor. Em alguns minutos o sinal tocou, interrompendo sua explicação.

— Bom, pessoal, por hoje é só! Na sexta-feira teremos nossa aula prática e iremos descer para o laboratório. Até mais, gente.

Guardei o caderno dele e fui pegar o da próxima matéria: geografia. Eu não gostava muito, não.

— Você viu que vai entrar uma aluno novo? — Any perguntou se virando para mim.

— Na sala?

— Sim. Ele vem da Espanha, se eu não me engano.

— Quando ele chega? Como soube?

— Ele chega hoje, Yoon, em que mundo você está? Todo mundo está falando pelos corredores! — Dei de ombros.

— Não presto muita atenção nessas coisas, Any.

— Eu espero que ele seja legal. — Concordei com a cabeça.

Nossa conversa logo foi cortada pela professora, que entrou fazendo todos ficarem em silêncio e começou sua aula.

Faltavam apenas vinte minutos para o intervalo, quando alguém bateu na porta. A professora abriu, revelando a coordenadora e um garoto ao seu lado. Ele deve ser o garoto novo.

— Com licença, professora — a moça falou educada e entrou. — Bom dia, sala.

— Bom dia — um coro foi ouvido.

— Bom, vocês já devem estar sabendo que teremos um aluno novo nessa sala. Esse aqui é o Alex Mandon, ele veio da Espanha e vai estar com vocês esse ano. Seja bem vindo, Alex.

— Valeu — ele falou baixo, sorrindo um pouco.

— Olá, Alex. Pode escolher um lugar para se sentar. Eu sou a professora de geografia, me chamo Rose. — Ele acenou com a cabeça.

A coordenadora saiu e ele foi se sentar. Ele olhou pela sala toda e sentou no lugar vazio da fileira ao lado da minha. A professora continuou sua matéria.

— Ele é gatinho — Any falou baixo para eu ouvir.

— E você namora, te orienta!

— Ih, eu só elogiei, chata. — Ri baixo, negando com a cabeça.

Em alguns minutos o sinal para o intervalo tocou. Todos saíram rápidos, enquanto eu e Any andávamos devagar pelos corredores. Fomos comprar algo na cantina e voltamos para o refeitório atrás de alguma mesa vazia.

— Ele está sozinho, que tal irmos lá? — Any sugeriu, ao ver o garoto.

— Pode ser. — Dei de ombros.

Andamos até ele e, assim que chegamos perto, ele levantou a cabeça e nos olhou um pouco confuso, lançou um sorrisinho.

— E aí.

— Oi, podemos sentar aqui? — Any perguntou e ele assentiu. — Como tá? Tá gostando da escola?

Sentei ao lado da minha melhor amiga, cumprimentando ele com um aceno.

Solução - SiyoonOnde histórias criam vida. Descubra agora