Filme

2.6K 339 234
                                    

Aquilo realmente passou a incomodar Jeff, no início ele pensou que era apenas os dois se dando bem, mas ele nunca tinha visto seu irmão agindo daquele jeito.

– E aí, Barcode? Depois que saiu o anúncio dos atores como está sendo a sua vida? – Jesse nem queria mais jogar, parecia interessado demais em conversar com Barcode, estava sentado no meio, entre Jeff e Code, tinha se metido ali e estava virado de costas para Jeff, ficando de frente para Barcode.

– Está sendo bem normal, só que aparentemente todos do meu colégio agora ou são meus melhores amigos de infância ou querem namorar comigo – essa era a primeira vez que Jeff escutava aquilo e na hora uma de sobrancelhas tremeu, tentando conter a expressão de ciúmes.

– Hmm sério? Meninos, imagino, por ser um BL – Jesse fala.

– Uy, Não, na verdade tem meninas também – Jeff respira fundo, até que desiste de ficar sentado ali, dá a volta no sofá, senta na ponta atrás de Barcode e passa a segurar os dois ombros do garoto.

Bruno olha para cima, percebe o rosto pouco amigável do irmão e se afasta um pouco do garoto, Barcode encosta na coxa de Jeff.

– Jeff, posso ir no banheiro? – Barcode pergunta, o que faz o dono da casa rir.

– Claro que pode, primeira porta à direita, no corredor – Jeff informa e se senta onde Barcode estava sentado, de frente para Jesse.

– Tu gamou no garoto, não foi? – Jesse pergunta assim que escuta o trinco da porta.

– Eu? Parece que foi tu que gamou, estava quase em cima do menino – Jeff diz com o semblante irritado.

– Menino? – Jesse questiona – Irmão, eu acho que se você tiver interesse nele, é melhor mudar um pouco seu vocabulário.

– Eu não tenho interesse nele, pelo menos não de uma forma romântica, precisamos criar uma química, ele é muito mais novo e ainda menor de idade, não tenha ideias erradas – pronto, estava ali a confirmação que Barcode precisava, ouviu a resposta de Jeff assim que destrancou a porta.

– Ou seja, então tudo bem se eu tiver interesse nele? – Jesse pergunta, viu pela visão periférica que Barcode já saía do banheiro, não era como se quisesse guardar segredo.

– Não, não está tudo bem, tu também é mais velho, não ultrapasse os limites – Jeff aponta um dedo na cara do irmão quem apenas faz uma cara de tédio.

– Limites impostos por você a você, legalmente ele pode namorar quem quiser desde 2 anos atrás, e eu só faria qualquer coisa com o consentimento dele – fala em um tom sussurrado entre dentes – E eu acho que deveríamos ver um filme que tal? – Jesse agora fala alto, a mudança repentina de assunto que Jeff entendeu imediatamente.

– Qual filme sugere? – tudo parecia tranquilo de novo e a tensão sumiu na sala de repente.

Barcode se aproxima do sofá, porém decide dar a volta para sentar do outro lado de Jesse, afinal Jeff está sentado no lugar onde estava antes. Além do motivo óbvio de o sofá suportar os três de forma confortável, também tinha o fato de que o coração dele estava apertado pelas palavras que Jeff usou o desiludindo, mas manteve o sorriso e a expressão de antes de entrar no banheiro.

– Ei, Barcode, o que acha de vermos um filme? Pode ser terror, o que acha? – Jesse pergunta.

– Hmm pode ser – dá de ombros, não é fã de filmes de terror, mas realmente acha que combina com festas do pijama.

Os três escolhem um filme de terror e arrumam pipoca e outras comidas para comerem durante o filme, deixam tudo organizado e se sentam novamente, dessa vez Jeff veio tão grudado a Barcode desde a cozinha, segurando seus ombros que quase o garoto senta em seu colo. Jeff faz questão de sentar no meio, mesmo que os outros dois estejam claramente contra essa decisão, todos se olham sem dizer nada, enquanto Jeff sorri vitorioso porque conseguiu o que queria.

Jeff liga a Tv, a sala está toda escura somente a luminosidade da televisão iluminando o local, Jeff está com o braço em volta dos ombros de Barcode o mantendo perto. Os três não são do tipo medrosos para filmes, apenas mantêm a concentração no filme, Jesse não esboça reação nem nas cenas jumpscare, Jeff apenas dá alguns pulos e franze o cenho e Barcode parece estar julgando os personagens e os efeitos especiais. Durante o filme, passa a chover, com relâmpagos e em um momento de tensão do filme em que uma das personagens está descendo o porão um raio corta o céu, atinge uma das fiações e há uma queda de energia. Imediatamente os três rapazes reagem com gritos apavorados se abraçando no sofá.

Após o susto, depois de que os corações desaceleram um pouco, os três caem na gargalhada, aliviados ao perceberem o que aconteceu. Pelo menos tem uma lanterna de emergência em cada cômodo do lugar, mas a iluminação continua deixando o ambiente macabro. É aí que Jesse tem uma ideia.

– Ei, irmão, vou pegar uma lanterna lá no quarto, tem uma na minha mochila, iluminar mais um pouco e não deixar a bateria dos nossos celulares morrer – Jesse diz e se levanta enquanto Jeff assente.

– Tá tudo bem? – Jeff ainda tem Barcode em seus braços, Barcode ainda está com os braços em sua cintura e é uma posição confortável para os dois, então nenhum se afasta.

– Estou sim – Barcode ri sem graça pelo grito que deu, pois foi o mais agudo.

– Que bom – um momento de silêncio – O que você achou do meu irmão?

Barcode tenta ler a expressão no rosto de Jeff, com a pouca luminosidade, mas estando próximo. Antes de responder, eles escutam um barulho na cozinha, acham que Jesse está voltando, ficam encarando o corredor em um breu quase total aguardando o outro aparecer, mas não há esse retorno. Escutam um barulho no quarto agora, como se tivessem batido em algum móvel e depois no chão, silêncio, os dois se encaram.

– Jesse? Tá tudo bem aí? – Jeff grita do sofá e não obtém resposta.

– Vamos lá ver o que tá acontecendo com esse garoto – Barcode diz mas não se solta, então os dois se levantam devagar abraçados e ficam de frente para o corredor que tem uma iluminação fraca azulada da lanterna de emergência.

Haviam duas portas no final do corredor, uma que dava para o quarto de Jeff e outra que dava para o escritório, eles ouviram uma risada e viram um vulto correr da porta do escritório para dentro do quarto.

– Jesse, já chega dessa palhaçada – Jeff está com os punhos cerrados, com raiva, trava no meio do corredor por um segundo, ouvindo o grito de Jesse.

JeffBarcode correm para dentro do quarto encontrando um Jesse estirado no chão e sangue por toda a roupa do rapaz, Barcode grita e solta Jeff para correr, Jeff aperta os ombros de Barcode o segurando. As luzes piscam e a energia volta, quando Jesse começa a gargalhar e rolar no chão.

– Eu não acredito que tu fez isso, sério, Jesse? – Jeff tava olhando o irmão sério.

– Uy? – Barcode fica sério e indignado com a brincadeira, até que Jesse começa a tossir com o sangue falso que estava em sua boca – Bem feito – e agora Barcode e Jeff estão rindo.

Ed 1: 08/03/2023.

Meu amor secreto(JeffBarcode)/EditandoOnde histórias criam vida. Descubra agora