Perdida em relação ao local que se encontrava, Louise despertou lentamente do seu sono sem sonhos no hospital regional localizado na cidade vizinha. Apesar do seu corpo estar levemente dolorido devido ao cansaço que insistia em permanecer, as dores de cabeça haviam passado completamente e o ombro ferido não queimava como antes. Esfregando os olhos com o braço livre do gesso que ocupava quase metade do tronco, ela sentou na cama buscando por rostos conhecidos ao redor.
— Bom dia, bela adormecida! — Brincou Steve Harrington sentado na poltrona do hospital, surpreendendo Louise que esperava qualquer outra pessoa como companheiro de quarto. Ele caminhou em sua direção, forçando com ternura a menina voltar a deitar— Os médicos disseram que não é para fazer força, você passou por cirurgia para consertar a escápula.
— Eu passei por o que? — Perguntou confusa aceitando o auxilio do menino para acomodar-se novamente nos travesseiros macios.
— Cirurgia. A bala não foi fatal, mas fez um estrago. Felizmente sobreviveu, apesar de ter perdido bastante sangue — Steve segurou a mão de Louise entre as suas.
— Meu irmão... — Louise fez que ia levantar, mas Steve a impediu pela segunda vez.
— Ele está bem, as outras crianças também estão. O Will acabou de acordar e estão trocando novidades — Explicou Steve sorrindo gentilmente — Não se preocupe, acabou.
— A minha mãe... O que disseram para ela? — Perguntou Louise suspirando mais aliviada em saber que haviam recuperado Will com vida do mundo invertido.
— Que você foi uma menina muito corajosa e salvou quatro crianças de um assalto — Respondeu Joyce Byers ingressando no quarto com sorriso orgulhoso na face, ela aproximou da cama de Louise ao notar que a menina estava finalmente acordada e acariciou seus cabelos — Apesar de que sabemos que foi algo bem mais perigoso que isso.
— Espero que o Hopper me de uma medalha de honra, vai ser bom para minha carta de admissão da faculdade — Louise riu enquanto fechava os olhos com o carinho na cabeça e sem soltar da mão do Steve. — O Will está bem?
— Está, graças a vocês — Joyce agachou puxando a segunda poltrona existente no quarto — Mas precisa prometer que não fará mais nada de estúpido.
— Não posso prometer o que não vou cumprir, quase morri tia Joyce, é óbvio que vou fazer algo estúpido para compensar a estupidez que quase me matou — Respondeu Lola rindo fraco, porém seu sorriso se desfez ao recordar que havia enviado o melhor amigo e Nancy para os braços da morte. — Sinto muito pelo Jonathan.
— Do que está falando? — Perguntou Joyce confusa.
— Ele está vivo? — Perguntou Louise estando tão confusa quando a senhora Byers.
— Sim, seu namorado está vivo — Joyce semicerrou os olhos fingindo estar brava por ambos estarem em um relacionamento sério. Mas ela não demorou em desfazer o olhar e sorrir animada com Louise.
Apesar de ter uma relação como segunda mãe de Louise, a matriarca da família Byers estava contente por ambos terem finalmente se acertado de forma positiva, dando um passo a mais na relação. Em algum momento ela teria de ter uma conversa séria com ambos sobre proteção, já que o relacionamento envolve outros eventos que a maioria das amizades não costuma ter, mas por enquanto deixaria Louise se recuperar do susto e aproveitar o começo do namoro tão desejado pela adolescente.
Mesmo que demonstrasse felicidade por finalmente estar dentro do relacionamento mais ansiado no último ano, Louise se sentia culpada por ter ficado contente em ver Steve Harrington sentado na poltrona ao lado de sua cama ao invés de Jonathan. Ela amava Jonathan, mas isso não significava que tudo o que sentia por Steve no passado havia ido embora para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐨𝐥𝐝 𝐓𝐡𝐞 𝐋𝐢𝐧𝐞 ──── 𝑆𝑡𝑟𝑎𝑛𝑔𝑒𝑟 𝑇𝘩𝑖𝑛𝑔𝑠
FanfictionA vida da adolescente Louise Henderson, Lola, era tranquila e sem emoções dentro da pequena cidade de Hawkins, Indiana. Entretanto tudo muda a partir do desaparecimento misterioso de Will Byers, melhor amigo do seu irmão mais novo, Dustin Henderson...