17. 𝐓𝐨𝐧𝐢𝐠𝐡𝐭 𝐈𝐬 𝐖𝐡𝐚𝐭 𝐈𝐭 𝐌𝐞𝐚𝐧𝐬 𝐓𝐨 𝐁𝐞 𝐘𝐨𝐮𝐧𝐠

860 98 112
                                    


As horas que antecediam as emboscadas costumavam ser as mais torturantes para a jovem Louise Henderson, pois naqueles minutos que pareciam durar uma eternidade os pensamentos melancólicos invadiam cada extensão de seu cérebro ansioso, fazendo com que a vida passasse diante dos olhos e refletisse sobre todas as coisas que havia vivido e deveria ter aproveitado melhor.

Por mais que tentasse esconder dos presentes os sintomas comuns da ansiedade, era impossível, principalmente quando todos a conheciam tão bem. Sentada no chão ao lado de Steve Harrington e abraçando as próprias pernas, Louise escondia o rosto entre os joelhos, balançando o corpo para frente e para trás enquanto cantarolava baixinho Bohemian Rhapsody dos Queen. Pela primeira vez havia trocado as canções do seu ídolo David Bowie como hinos de guerra, considerando a sua interpretação do clássico dos Queens adequada para a situação atual.

— Ela está bem? — Perguntou Max olhando preocupada para a adolescente em sua frente.

Ao invés de responder a pergunta com "Sim ou não", Steve apenas balançou a cabeça negativamente e abraçou a melhor amiga pelos ombros, tentando passar segurança para ela mesmo que sentisse tão inseguro quanto a mesma.

— Ela não está cantando Bowie — Sussurrou Dustin para Max. — Lola sempre canta Bowie antes da batalha.

— Enfrentaram um desses antes? — A ruiva permanecia descentre sobre as desventuras dos amigos e colegas no ano anterior, achando que aquilo ainda fazia parte de uma grande pegadinha. Mais uma vez Steve preferiu o silêncio e gestos ao invés de responder com palavras a menor — E tem certeza absoluta que não era um urso?

— Merda. Não seja idiota. Está bem? Não era um urso. — Respondeu Dustin grosseiramente, estando frustrado não apenas por Louise estar agindo fora do seu comportamento habitual, como por ter tido seu coração infantil destroçado por Max após ela trocá-lo por Lucas. — Acha que minha irmã estaria nessas condições se fosse um Urso? Por que está aqui se não acredita em nós? Vá para casa.

— Ela não vai para casa, é perigoso! — Louise empurrou o braço de Steve e levantou do chão, precisava respirar o ar gélido da noite e ter noção básica das coisas que aconteciam do lado de fora do ônibus. Caso contrário perderia completamente a noção, entregando-se a loucura, cedendo ao erro de ouvir os pensamentos intrusivos. — Vou com o Lucas!

Antes que qualquer um deles fosse capaz de perceber que havia chorado durante o tempo que passou agarrada as próprias pernas, Louise enxugou os olhos e subiu as escadas que davam para o teto do automóvel que usavam como barricada. Rastejando para conseguir manter o corpo escondido atrás dos pneus, Louise acomodou confortavelmente ao lado do Lucas, admirando a paisagem macabra gerada pelo cair da noite e a neblina gélida que significava que o Outono estava quase acabando.

Percebendo a aproximação da mais velha ao seu lado, Lucas não hesitou em soltar uma das mãos do seu binóculos e abraçar a mais velha carinhosamente enquanto encostava a cabeça contra a dela. Assim como Steve tinha feito anteriormente, sua intenção era passar segurança e dar suporte, principalmente por Louise estar fragilizada por estar presa novamente dentro daquele ônibus caindo aos pedaços para lutar com um Demogorgon em menos de um ano.

Pressure, pushing down on me. Pressing down on you, no man ask for — Cantarolou Lucas baixinho, enquanto balançava sutilmente o corpo da amiga, escolhendo "Under Pressure" por ser a música que Queens e David Bowie cantavam juntos.

Under pressure, that burns a building down, splits a family in two, puts people on streets — Cantou Louise abrindo um sorriso quase imperceptível com o gesto do pré-adolescente.

𝐇𝐨𝐥𝐝 𝐓𝐡𝐞 𝐋𝐢𝐧𝐞 ────  𝑆𝑡𝑟𝑎𝑛𝑔𝑒𝑟 𝑇𝘩𝑖𝑛𝑔𝑠Onde histórias criam vida. Descubra agora