Mergulhados no completo silêncio, Steve e Louise aguardavam confortavelmente dentro do carro dar o horário para que pudessem ingressar no colégio. Nas expressões do rapaz era evidente sua preocupação com o bem estar, tanto físico quanto emocional, da melhor amiga ao seu lado, a qual estava com os pensamentos distantes olhando em um ponto fixo da paisagem. Embora tivessem passado longos meses com comunicação quase nula e agindo feitos inimigos pelos corredores do colégio, ele seguia conhecendo todos os mínimos detalhes que compunham sua personalidade para que soubesse que algo muito errado vinha acontecendo e, mesmo dizendo o contrário sempre que questionada, ela não estava bem.
Na noite anterior o rapaz foi incapaz de pregar os olhos devido sua preocupação, passando todo o tempo assistindo Louise dormir tranquilamente estando aninhada em seus braços no colchão da sala, exatamente como fazia quando crianças. Parte de Steve temia que o silêncio da melhor amiga tivesse relação com a conversa sentimental que tiveram antes do jantar, do pior momento escolhido para abrir seu coração e exigir uma resposta. Ela não havia o buscado para iniciar qualquer tipo de relacionamento romântico, mas para conversar sobre os problemas e revelar segredos que nenhuma outra pessoa compreenderia.
— Uma moeda por seus pensamentos, Lou... — Ele resolveu quebrar o silêncio, sorrindo sem mostrar os dentes quando a garota virou em sua direção recém-saída do seu mundo de fantasias.
— É engraçado como algumas coisas só fazem sentido depois de um tempo — Disse Louise forçando um sorriso, tentando dessa forma não preocupar mais ainda o melhor amigo — Bohemian Rhapsody.
— Bohamian Rhapody? — Steve franziu o cenho.
— Sim, a música do Queen. Ela estava tocando ante de você desligar — Respondeu Louise apontando para o rádio que havia sido desligado quando o rapaz estacionou o carro — Eu entendi a letra.
— É nisso que está pensando? Em todos Scaramouche, fandangos e Galileo? — Steve semicerrou os olhos e perguntou brincalhão, porém parte dele não aceitava essa resposta como o verdadeiro motivo da distância da garota.
— Em partes — Ela riu fraco, ajeitando para cima a gola branca da camisa listrada de Steve que havia pegado emprestado para utilizar no dia seguinte, já que suas vestes estavam imundas com manchas de terra e sangue.
— Não faz isso — Disse Steve inclinando na direção da melhor amiga e ajeitando o colarinho da roupa na posição correta — Chama mais atenção para os chupões.
— Pensei que seu truque excluía os chupões da pele — Respondeu Lola fazendo caretas quando Steve fechou todos os botões da gola, detestava roupas que prendiam seu pescoço daquela maneira.
— Eles diminuíram consideravelmente, não é minha culpa se está namorando uma sanguessuga. — O comentário fez Louise soltar uma risada divertida, principalmente por Steve não esconder o desprezo no tom de voz ao citar a palavra "namorado". Ao notar que ela havia relaxado com o comentário, ele riu breve e aliviado. — Lou, era só na música do Queens que estava pensando? Sabe que pode falar comigo sobre tudo, principalmente sobre... — Ele fez uma pausa breve — Você sabe.
— Sexo? Acho que não. — Louise franzindo o nariz fingindo não ter compreendido o que ele queria dizer, o deixando confuso por alguns segundos. Ele abriu e fechou a boca, tentando pensar em algo para responder a melhor amiga. Ao ver a confusão dele, ela não aguentou e riu pela segunda vez — Eu entendi o que quis dizer, sobre o mundo invertido.
— Mas se quiser falar sobre outro assunto... — Steve começou a falar tentando soar o mais relaxado que conseguia, porém foi interrompido.
— Não. Definitivamente não — Ela gesticulou com as mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐨𝐥𝐝 𝐓𝐡𝐞 𝐋𝐢𝐧𝐞 ──── 𝑆𝑡𝑟𝑎𝑛𝑔𝑒𝑟 𝑇𝘩𝑖𝑛𝑔𝑠
FanfictionA vida da adolescente Louise Henderson, Lola, era tranquila e sem emoções dentro da pequena cidade de Hawkins, Indiana. Entretanto tudo muda a partir do desaparecimento misterioso de Will Byers, melhor amigo do seu irmão mais novo, Dustin Henderson...