Carregando entre os braços uma quantidade quase absurda dos mais diversos livros relacionados a anfíbios e répteis que conseguiu emprestar da biblioteca municipal naquela manhã utilizando tanto o seu cartão quanto o da mãe, Louise atravessou as pressas os corredores já vazios do colégio em direção á sala de aula enquanto praguejava uma extensa lista contendo seus palavrões "favoritos" para os momentos de desespero.
Enquanto corria, torcendo para que nenhum inspetor a pegasse fora da sala, ela tentava pensar em uma desculpa plausível para explicar o seu primeiro atraso escolar da vida. Se existia algo que Lola tinha orgulho de anunciar em voz alta, além das notas excepcionais, era o fato de que nunca tinha se atrasado para frequentar qualquer aula do colégio. Porém agora o seu orgulho estava ferido e, possivelmente, sua imagem depois da festa na casa da Tina. Ela ainda não havia tido a oportunidade de conversar com Eddie, ou qualquer pessoa do colégio além da Nancy, sobre os eventos ocorridos durante a noite de sexta-feira. Seu plano de beber até esquecer o nome tinha falhado miseravelmente, pois com o passar da ressaca ela começou a recordar de algumas humilhações geradas pelo álcool, incluindo o motivo de ter vomitado nos pés do Billy perante vários estudantes, o que parou de ser algo que pesava em sua consciência e passou a ser motivo de orgulho, pois se tivesse sóbria teria matado o Hargrove de modo nada metafórico.
A justificativa para o atraso, caso fosse perguntado, deveria ser algo cabível dentro da realidade. Sem firulas ou rodeios, algo simples, direto e que não fosse vergonhoso ser dito em voz alta como, por exemplo, caganeira. Não deveria ser algo tão difícil de criar, pois desde o ano passado Louise vinha sendo uma eximia mentirosa, sendo capaz de inventar desculpas esfarrapadas para as excentricidades de Hawkins com a mesma facilidade que decorava todas as letras das canções de David Bowie e citações dos seus filmes favoritos.
E a excentricidade era culpada por seu primeiro atraso no colégio. Batizado com o nome de um dos mosqueteiros, D'Artagnan, o novo animal de estimação encontrado por Dustin remexendo o lixo da família continuava sendo uma incógnita para os irmãos Henderson. Descobrir qual reino, filo, classe, ordem, família, gênero ou espécie a que Dart pertencia vinha sendo uma tarefa árdua e que resultou em duas noites mal dormidas, a pior escolha de peças de roupa depois das vestes coloridas e a segunda pedalada mais rápida da vida de Louise. Quanto mais o casal de irmãos pesquisava dentro do material que tinham em mãos, mais complicada a pesquisa ficava, depois de algumas horas e vários copos de café para mantê-la acordada, a menina parou de teorizar e começou a ter certeza de que estavam lidando com uma descoberta científica.
Determinados a aprofundarem no universo da nova criatura e focados em observar cada hábito do novo animal de estimação, os irmãos passaram o final de semana inteiro trancafiados no quarto mal iluminado do mais novo assistindo e anotando os detalhes referentes ao monstrinho que cuidavam com afeto. Lola nem mesmo se importou de acabar com os papeis fotográficos de sua Polaroid, prometendo para si que compraria mais quando fosse trabalhar na segunda-feira. Toda informação adquirida sobre Dart era importante para desvendarem os mistérios que cercavam o animal e iniciarem o artigo científico referente ao mesmo.
Infelizmente conhecer Dart de modo mais profundo, cientificamente falando, obrigou Louise a ignorar todos seus compromissos marcados para o final de semana. Ela ignorou os sinais de rádio enviados por Eddie, atendendo somente o primeiro com um pedido rápido de desculpas por não poder vê-lo durante aquela tarde; Pediu para que a mãe ligasse para a família de Max pedindo desculpas por desmarcar a tutoria e dissesse que não estava com disposição para fazer a tutoria; E inventou para Hopper que estava com diarreia alcóolica quando ele veio busca-la em casa para cuidar de El na floresta, o que em partes era verdade, pois seu corpo seguia expelindo o álcool em excesso de formas desagradáveis. Nenhum dos seus compromissos tinha o mesmo peso que auxiliar Dustin na pesquisa, principalmente por estarem com oportunidade excelente de ascenderem cientificamente, sendo, talvez, os mais jovens cientistas a descobrirem uma nova espécie de anfíbio/réptil da história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐨𝐥𝐝 𝐓𝐡𝐞 𝐋𝐢𝐧𝐞 ──── 𝑆𝑡𝑟𝑎𝑛𝑔𝑒𝑟 𝑇𝘩𝑖𝑛𝑔𝑠
Hayran KurguA vida da adolescente Louise Henderson, Lola, era tranquila e sem emoções dentro da pequena cidade de Hawkins, Indiana. Entretanto tudo muda a partir do desaparecimento misterioso de Will Byers, melhor amigo do seu irmão mais novo, Dustin Henderson...