O grupo formado com as cinco crianças e uma adolescente havia se espalhado pelos corredores da escola secundária de Hawkins no intuito de cobrir a maior área possível durante as buscas por Dart. Eles precisavam encontra-lo antes que a noite caísse, pois assim que o sol desaparecesse no horizonte as chances de recuperarem a estranha criatura seriam nulas. O fato dele não suportar a claridade, sendo um animal noturno, diminuía o campo de busca para apenas ambientes cobertos e úmidos.
Como Max não possuía um rádio comunicador para alertar os demais sobre o monstrinho de estimação da família Henderson caso ele fosse capturado, ela e Louise permaneceram juntas durante a exploração, com a mais velha tendo a responsabilidade de informar os meninos através das ondas de rádio. E, falando em rádio, teria de inventar uma desculpa muito boa para Bob no dia seguinte por ter faltado pela primeira vez do horário de expediente, já que dizer que estava tentando recuperar uma criatura de outra dimensão estava fora de cogitação.
Aproveitando o momento de solidão com Max nos corredores, Lola utilizou da privacidade para desabafar sobre os problemas pessoais envolvendo o colégio, contar o quanto encontrava-se enojada com Billy e o queria o mais longe possível de si, estando a poucos momentos de gastar seu réu primário com o adolescente, também narrou sobre a sensação constante de que tudo acabaria dando em merda na sua vida e de como Eddie fazia com que os problemas desaparecessem quando estavam juntos. Como boa amiga e pessoa mais sincera que a outra conhecia, a ruiva escutou atenta os longos minutos de tagarelice de Louise, dando suas considerações em cada tópico abordado sem receio de ofender a mais velha com sua intensa sinceridade. A mais nova também aproveitou para ter suas próprias dúvidas respondidas, questionando sobre as razões de Dart ser tão excêntrico e o motivo que levava Mike odiá-la mais do que qualquer outra pessoa do colégio e não quere-la como membro do grupo.
— Então... — Louise começou pensando em como explicar sobre os eventos do ano anterior sem soar como lunática ou entregar muita coisa a ponto de colocar Max em perigo. — Ano passado tivemos uma amiga que ficou uns dias conosco e meio que o Mike está com ciúmes.
— Ciúmes do que? — Perguntou Max desdenhando com os ombros enquanto olhava por baixo dos armários no corredor.
— De que você ocupe o lugar dela — Disse Lola entortando o lábio e copiando o movimento da mais nova, porém do lado oposto — O Mike é bem legal, só que está passando por uma fase complicada. Essa amiga ficou na casa dele por uma semana e, eu acho, que ele gosta dela. Os meninos gostaram de você, principalmente meu irmão e o Lucas, ele deve pensar que eles vão substitui-la.
— Eu não quero substituir ninguém, isso é muito idiota da parte dele — Reclamou Max balançando a cabeça negativamente.
— Sei disso. Mas Mike é um menino e meninos costumam ser idiotas com certos assuntos — Lola desdenhou com os ombros e levantou do chão — Ele sente falta dessa nossa amiga, só que não está sabendo lidar com os sentimentos, então ele sai descontando em todo mundo. Só da um tempo para ele.
— Essa menina. Ela estava com vocês quando o sequestro aconteceu? — Perguntou Max recordando da matéria falsa que havia saído no jornal.
— O pai dela atirou em mim — Lola torceu o nariz — Bem aqui perto, se duvidar deve ter uma mancha de sangue na parede que me pertence. — Ela riu fraco, tentando manter o bom humor quanto ao tópico citado — Olha, Max! Isso é o máximo que posso falar sobre o caso e foi o que contei para os jornais, se eu abrir a boca coloco você em perigo e minha família. O FBI ainda está lidando com tudo isso, sendo segredo de justiça. Digamos que o pai dela era um assassino em série.
— Assassino em série? Tipo Michael Myers ou o Zodíaco? — Max parou com a busca, virando surpresa para a mais velha, comprando totalmente a mentira narrada por Louise com tamanha naturalidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐨𝐥𝐝 𝐓𝐡𝐞 𝐋𝐢𝐧𝐞 ──── 𝑆𝑡𝑟𝑎𝑛𝑔𝑒𝑟 𝑇𝘩𝑖𝑛𝑔𝑠
FanficA vida da adolescente Louise Henderson, Lola, era tranquila e sem emoções dentro da pequena cidade de Hawkins, Indiana. Entretanto tudo muda a partir do desaparecimento misterioso de Will Byers, melhor amigo do seu irmão mais novo, Dustin Henderson...