Pov. Penélope

445 19 11
                                    

Pov. Penélope

Quando a carruagem parou em frente ao palácio da Rainha Charlotte, eu desci sabendo que mais uma vez começaria meu momento de ser invisível, o que acontece todos os dias desde que nasci nesse mundo onde a beleza e dinheiro é tudo que importa.

Entrei no salão sendo acompanhada pela minha família que andava como se tivesse carregando um rei ilegítimo na barriga.

Prudence: _Parece que quase toda alta sociedade está aqui essa noite.

Penélope: _Deve ser porquê esse é o primeiro da temporada e sem falar que é a rainha que está dando ele.-Digo mesmo sabendo que elas não vão me escutar.

Prudence: _Mãe, a senhora acha que eu posso ser a escolhida da rainha para ser a diamante da temporada?-Perguntou a coitada toda iludida me fazendo rir.

Penélope: _Rsrs...

Portia: _Tudo é possível minha filha.-Disse ela olhando para Prudence que abriu um sorriso cheio de falsas esperança enquanto eu me segurava para não dar risada.

Prudence: _Seria incrível ser eu for a diamante.-Disse ela com um ar de sonhadora.

Penélope: _Mãe, eu posso dar uma voltar pelo salão para ver se alguém me chama para dançar?-Pergunto para ela que trocar um olhar com a Prudence antes de me responder de uma maneira debochada.

Portia: _Sim, talvez alguém faça essa caridade te pedido uma dança.-Disse ela me rebaixado como sempre faz.

Prudence: _Rsrs... Impossível isso acontecer.

Portia: _Penélope, lembre-se que não é para me envergonhar e nem causa nenhum escândalo que poderá prejudicar nossa família.-Disse ela me olhando_Entendeu?

Penélope: _Sim, mãe.-Digo antes de me afastar delas.

Começo a caminhar pelo salão enquanto tento escutar alguma fofoca ou algo útil para Lady Whistledown escrever na próxima coluna. Cerca de 5 minutos depois ter finalmente recolhido algumas fofocas, eu parei em frente a mesa que fica as limonadas para observar as pessoas no salão e no momento que olhei para a entrada eu vi a família Bridgerton que havia acabado de chegar com as damas vestidas de azul Bridgerton.

Mas algo que estava ao lado da Francesca com àqueles olhos verdes que sempre me chamou atenção e bem ali eu sentir meu coração bater mais forte quando olhei para o Colin que estava tão lindo quando a última vez que o vi na última temporada antes dele fazer sua viagem para Veneza.

Desvio meu olhar dele, no momento que percebi a aproximação de uma pessoa que não deveria nem sequer existir nesse mundo.

Cressida: _Vejam só meninas quem está aqui.-Disse ela ao lado de suas fiéis seguidoras_Parece que infelizmente essa baleia ainda não foi extinta.-Disse ela rindo logo em seguida sendo acompanhada pelas outras.

Penélope: _...

Cressida: _Nossa Penélope, como você está grande essa noite, isso quase me fez esquecer que você sempre foi grande.-Disse ela utilizado meu peso para me humilhar.

Penélope: _Eu...

_Com licença, eu estou atrapalhando alguma coisa?-Perguntou uma voz atrás de mim que reconheci imediatamente.

Cressida: _Senhor Bridgerton, você nunca atrapalha nada.-Disse ela sorrindo para ele.

Colin: _Então você não vai ficar incomodada se eu levar a Senhorita Featherington para dançar?-Perguntou ele me fazendo olha-lo.

Polin Na Era Das Redes Sociais.-Penélope Featherington e Colin Bridgerton.Onde histórias criam vida. Descubra agora