Pov. Penélope Featherington

415 19 11
                                    

Pov. Penélope

Ontem tive um sonho onde o Colin estava casado com a Marina e ainda tinha dois filhos.Foi uma tortura ver a felicidade dele ao lado da minha prima,ao mesmo tempo fui invadida pela culpa de ter destruído a Felicidade que o Colin teria se tivesse casado com ela.

No momento que acordei percebi que tinha lágrimas descendo pelo meu rosto por causa desse sonho.Então, depois disso não conseguir dormir mais, acabei passando o resto da noite em claro, enquanto repensava na cena que vi no sonho.

Notei que o céu aos poucos foi amanhecendo e com ele veio os primeiros raios de sol que entrou pela janela que estava aberta. Tô saindo filho homem levantar do sofá e caminhar até o espelho, onde vive com os olhos vermelhos por causa do choro e meu rosto ainda continha vestígios das lágrimas derramadas.

Penélope: _Penélope, é hora de se recompor.-Digo para mim mesma, antes de caminhar na direção do banheiro onde tomei um banho relaxante e revigorante para poder começar o dia.

Ao sair do banho vou para o closet e decido vestir um vestido rose que tem uns leves detalhes não muito chamativo, optei por usar uma make bem leve e no cabelo deixe ele todo preso em um coque despojado.

Quando finalmente fui para sala de jantar encontrei apenas a Prudence tomando café na mesa.

Penélope: _Bom Dia, Prudence.-Digo me sentando_Você sabe onde está nossa mãe?

Prudence: _Bom Dia,a mamãe saiu tem poucos minutos.

Penélope: _Ela disse para onde ia?

Prudence: _Não.

Penélope: _Certo, você já decidiu qual vestido vai usar hoje?-Perguntei para puxar assunto.

Prudence: _Sim.

Penélope: _Qual é a cor dele?

Prudence: _Um amarelo que parece a cor da gema do ovo.-Disse ela me fazendo segurar para que meu rosto não fizesse uma careta_E você qual vai usar?

Penélope: _Eu ainda não sei.

Prudence: _Usar um amarelo também.

Penélope: _Acho melhor não.

Prudence: _Porquê?

Penélope: _Porquê eu não quero tirar atenção das pessoas que estarão olhando para você no baile.

Prudence: _Como se isso fosse possível.-Disse ela rindo_Quem iria prestar atenção em você?

Penélope: _...

*Quebra de tempo*

Observo a Sarah fazendo o penteado que escolhi para essa noite, enquanto tento não voltar a pensar naquele sonho que tiver.Sem perceber acabei soltado um suspiro que fez com que a Sarah falasse comigo.

Sarah: _Querida, você está bem? Não gostou da sua maquiagem?

Penélope: _Estou bem! E eu amei essa maquiagem.

Sarah: _Então, porquê você soltou esse suspiro?

Penélope: _Por nada.

Sarah: _Penélope... Sei que sou apenas sua empregada,mas quero que saiba que me preocupo com você.

Penélope: _Eu pensei que já tinha deixado claro que te considero uma amiga querida e não apenas uma empregada.

Sarah: _É impressionante como você é tão diferente da sua família.

Polin Na Era Das Redes Sociais.-Penélope Featherington e Colin Bridgerton.Onde histórias criam vida. Descubra agora