6 - Him...

1.1K 135 238
                                    

Oie? Sentiram saudades?
Espero que gostem desse capítulo, eu gostei muito de escrever esse. Boa leitura, não esqueçam de comentar e votar. Lau e Sophi xx

*

POV Eddie

Bang.

Aquele som ecoava na minha cabeça sem parar. De novo e de novo. Cada vez que eu piscava conseguia lembrar detalhadamente do relógio misterioso na parede do colégio.

Entretanto, eu não tive tempo de refletir muito sobre os fatos recentes da noite. Assim que saímos desesperados do colégio de Hawkins. Nenhum dos integrantes presentes teve a coragem de se pronunciar, estávamos todos em choque, processando informações. Claro que o que eles estavam digerindo não era exatamente a mesma coisa que eu. Enquanto eles pensavam em uma forma de salvar a vida de uma amiga, eu pensava em como salvar o meu próprio rabo.

Durante o caminho até a casa da Max. ninguém ousou falar uma sílaba sequer, todos esperando que ela fosse simplesmente desabar, chorar, ou simplesmente jogar algo contra a parede. Mas, contrariando as expectativas, Max permaneceu silenciosa. Mantendo os fones de ouvido ligados durante todo o trajeto, guardando seus pensamentos dentro da própria cabeça. Acho que isso acabou sendo pior.

Porém, agora que estávamos todos juntos na sala de estar da ruiva, as coisas não pareciam tão caóticas. Estávamos todos encostados ou sentados em algum lugar. Lucas estava sentado no sofá ao lado de Dustin enquanto contava para Max e Steve sobre como Jason endoidou.

Eu estava na cozinha, que não era longe, e consegui ouvir algumas partes. Ele acabou contando como Jason estava profundamente furioso com a morte de Chrissy, e como isso despertou nele uma raiva intensa, tornando-o capaz de passar por cima de tudo e todos. Ele também contou sobre como eles foram perturbar meus colegas de banda, e como eles acabaram me entregando para Sinclair, que por sua vez, contou para Jason. Eu não os culpava, de qualquer forma.

Embora estivesse tentando, eu realmente não tinha energias para me atentar conversa, se Jason queria me matar, pouco me importava. Se todos os policiais do mundo estavam atrás de mim, eu simplesmente não ligava.

Uma coisa é você estar sendo perseguido pela polícia, outra coisa é você descobrir que será a próxima vítima de um monstro misterioso, que só pra constar, NINGUÉM SABE COMO DETER.

A minha cabeça estava sendo martelada por diversos pensamentos, e eu não conseguia concluir nenhum deles. Fazendo meu máximo para despistar as vozes ao meu redor, me segurando na esperança de que logo logo todos iriam dormir e eu poderia lamentar minha morte iminente o quanto eu quisesse.

- Eddie - Steve apareceu na cozinha. Ele estava bastante quieto e distante desde que saímos da escola, e eu prefiro pensar que isso era por causa da Max, e não por causa do que eu havia falado. - Eu vou levar Dustin pra casa, e vou passar na minha casa para pegar umas coisas, okay? - ele perguntou, ficando uns bons metros distante. Eu apenas acenei positivamente, enquanto mantinha minha atenção nos meus próprios dedos, brincando com os anéis da minha mão. Estava sem energia para responder e só queria que a conversa acabasse.

Ele pareceu querer falar mais alguma coisa, mas apenas respirou fundo, seguindo seu caminho até as crianças no cômodo da frente. Pegando sua jaqueta e as chaves. A única coisa que eu pude ouvir foi o som da porta batendo.

Senti como se eu pudesse finalmente respirar, fechando meus olhos por um momento, tentando sentir o oxigênio entrando nos meus pulmões, eu não tive tempo para pensar no que estava realmente acontecendo. Não tive tempo para realizar mentalmente, que estava prestes a perder aquilo que eu nunca quis. A vida. A minha vida. Perder a habilidade de andar, comer, respirar, sorrir, chorar, amar, sentir… nunca foram coisas pelas quais eu prezei. Muito pelo contrário, em certos momentos eu queria apenas desaparecer. Deixar de existir. Agora isso parece tão irrelevante. A vontade de desistir parece tão sem sentido agora que eu tenho algo pelo que lutar. Agora que eu sinto que preciso estar vivo apenas para provar que eu não sou o que todos pensavam. Agora que eu tenho pessoas que acreditam em mim.

Hellfire Love - Steddie Where stories live. Discover now