CAPÍTULO 0 - ONDE TUDO RECOMEÇOU

50 5 2
                                    

19 de julho de 2022

"A coletiva de imprensa que ocorreu esta manhã em Tóquio foi alvo de várias câmeras ao redor do mundo. O esperado anúncio da nova temporada, se tornou uma comovente memória aos fãs: Yuzuru Hanyu, aos 27 anos, anuncia sua aposentadoria, ao lado da esposa grávida. Hanyu, tranquilo, se mostrou confiante com a decisão e disse que não seria o fim da sua carreira na patinação, mas sim, um recomeço para a sua história." - André leu em voz alta enquanto estava mexendo no tablet sentado na sala de estar da casa dos pais, em Sendai. Olhou para o irmão na TV que, em japonês, falava o quanto era agradecido por tudo o que aconteceu em sua carreira. Ele era o grande Yuzuru Hanyu na TV, nos jornais e nas revistas, mas em casa, ele era o bagunceiro Antônio e essa notícia já vem rondando os jantares há uns meses. 

Antônio não estava mais com o corpo de adolescente. Sua aparência jovial disfarçava, mas os trinta anos estavam mais perto do que imaginava e as lesões demoravam cada vez mais para curarem. Cada competição era uma nova dor para lidar. Seja física ou mental, a dor estava lá. Entretanto, para ele, o que fazia aquilo melhorar era um sorriso que o encontrava quando chegava em casa. Agora, queria se dedicar à sua formação, trabalhar nos bastidores, ter tempo para patinar com a esposa no inverno, viajar com ela para o verão brasileiro, acompanhar os primeiros passos do bebê que ainda esperavam e, além tudo, deixar a carreira como uma boa memória. 

Foi com lágrimas nos olhos que Luma, com a barriga saliente, recepcionou Antônio na sala de espera da coletiva de imprensa. Foi uma luta para que ele deixasse ela vir até Tóquio com ele. Devido a gestação, ele não queria que ela se esforçasse, mas a teimosia em pessoa chamada Luíza Mariana não cedia. Ao abraçar sua esposa, sentiu o cheiro dos cabelos e pode se sentir confortável e seguro novamente. Queria, também, abraçar cada fã que enviou seu amor durante todos esses anos de competições, àqueles que jogaram lindos ursinhos no ringue, até aqueles que nunca puderam me ver pessoalmente. Queria abraçar a todos e agradecer por fazer parte de um momento fundamental da minha vida: a aposentadoria das competições. 

[...] 

- Como você está se sentindo? - A voz de Luma ecoou no vagão do trem, já era noite quando retornavam para Sendai. 

- Despreocupado. - Antônio respondeu com um sorriso, aquele sorriso que alcança os olhos. - Você sabe, eu amo patinar, amei cada vitória e superei cada derrota, mas meu corpo não aguenta mais essa maratona. - Ele tocou a mão de Luma e acarinhou. Observou o ambiente e percebeu que seria uma nova oportunidade viver aquele momento. Estavam grávidos e tudo era muito novo. Foi uma decisão calma, pensada e pausada que veio a aposentadoria. Já recebera ofertas de inúmeros países, mas o jovem queria apenas patinar por paixão, por esporte e perto de casa: família e esposa. Depois do casamento foi tudo tranquilo e a gravidez foi anunciada de forma inesperada. Talvez, fosse o momento de se dedicar completamente à família. Talvez, os fãs ficassem saudosos, lembrando de todas as vezes em que o menino pisara numa pista. Mas, orgulhoso, ele ainda olhava ao redor dentro do trem, que retornava para Sendai. 

[...] 

- Seus fãs vão sentir sua falta... - André disse enquanto mexia em seu celular, depois do primeiro jantar após a aposentadoria - Você não vai desaparecer, né oni? 

- Eles pensam que eu vivo num mundo isolado... - Antônio sorriu e pegou o celular no bolso para observar o que os fãs comentavam. - Vou ficar mais próximo o que puder, mas não prometo rede social. 

- Acho que só de você dar as caras de vez em quando, já ajuda. - Luma disse acariciando a leve barriga que ainda não aparecia sob as roupas. 

- Eu quero que eles tenham orgulho de mim, quero que lembrem de como eu trabalhei para ser quem eu sou e que nunca esqueçam que nem só de vitórias vive um campeão. - Antônio disse antes de afagar os cabelos da esposa. 

- Eles sabem de tudo isso. - Luma respondeu aceitando o carinho. 

[...] 

Com o tempo, o assunto tornou-se passado e o Yuzuru Hanyu permaneceu com seus fiéis fanyus. Os fãs passaram a acompanhar seu canal de vídeos em que postava diversas performances, ainda tentando girar quatro vezes no ar, mesmo depois de aposentado. O Yuzuru, dos fãs, jamais esquecerá de todo amor que recebeu e que ainda recebe de todos os lugares do mundo. O menino que saiu de um pequeno ginásio em Sendai, conquistou o coração do mundo que, sem perceber, torceu pela sua felicidade. 

Ao Yuzuru, desejo que sua aposentadoria seja lembrada como uma vitória. Você voou muito mais do que muitos poderiam esperar. Com amor, Letícia. 

FIM 

JET LAG [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora